GRAMADO – O cenário de brilho durante o 38° Natal Luz, ganhará novos elementos comunitários neste sábado (4), quando ocorre mais uma edição do Tannenbaumfest, a Festa dos Pinheirinhos. É quando empresas e famílias se reúnem na avenida Borges de Medeiros, Centro, para decorar os 50 pinheiros de Natal dispostos no canteiro central da principal via da cidade. A decoração acontece das 16h às 18h.
O Concurso do Tannenbaumfest premiará a melhor decoração de pinheiros de Natal com o troféu ”Pinheirinho de Cristal”, oferecido pela Cristais de Gramado. A premiação está prevista para o dia 14 de dezembro.
Ação social – A campanha “Natal Solidário”, promovida pela Gramadotur em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, arrecadou 20 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão entregues as entidades assistências e famílias carentes assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Os alimentos foram arrecadados durante as trocas de ingressos dos três espetáculos do Natal Luz, Nativitaten, O Grande Desfile de Natal e A Fantástica Fábrica de Natal, e deverão beneficiar muitas famílias de Gramado e região.
Os donativos arrecadados pelo Gabinete da Primeira-Dama serão distribuídos para a Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver, Lar Maria de Nazaré, Instituto Santíssima Trindade, Desafio Jovem, Cáritas Gramado, Grupo Vicentinos da Várzea Grande, Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias, Igreja Adventista, Liga Feminina e Damas de Caridade. Já os alimentos arrecadados pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social serão utilizados para complementar as cestas básicas distribuídas pelos CRAS.