GRAMADO – Na manhã desta terça-feira (18), o Serviço de Família Acolhedora (SFA) de Gramado promoveu um encontro com as famílias participantes do quarto grupo de formação para o acolhimento familiar. A reunião ocorreu na sede do serviço e contou com a presença das técnicas de referência do SFA, da coordenadora dos Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, além da equipe técnica e de monitoria do Abrigo Municipal.
O objetivo do encontro foi apresentar às famílias em formação o funcionamento da medida protetiva de acolhimento e os impactos psicossociais da institucionalização de crianças e adolescentes. O acolhimento em família é atualmente reconhecido como a melhor alternativa para garantir cuidado e proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, priorizando um ambiente familiar e afetivo.
O que é o Acolhimento em Família Acolhedora?
O acolhimento em família acolhedora é uma medida de proteção provisória e excepcional, que oferece a crianças e adolescentes afastados de suas famílias de origem o direito de morar em um ambiente familiar. O objetivo é garantir que eles recebam cuidados e afeto em uma nova casa enquanto sua situação é resolvida, seja para retorno à família de origem ou para a adoção.
O serviço ainda tem vagas disponíveis e convida novas famílias a se unirem a essa causa. Se você tem interesse em se tornar uma Família Acolhedora e ajudar a transformar a vida de uma criança ou adolescente, entre em contato com o serviço:
WhatsApp: (54) 99979-3845
E-mail: [email protected]r
Instagram: @sfa_gramado












