CANELA – A família do jovem Vitor Mateus Machado, 23 anos, que morreu depois de levar um choque durante instalação de internet, está mobilizada em encontrar as pessoas que auxiliaram no resgate e socorro.
O acidente ocorreu pouco antes do meio dia de sexta-feira passada (2), no bairro Leodoro de Azevedo. Vitor fazia um trabalho de instalação de internet em uma moradia na Avenida do Lago. Ele colocou a escada em um poste e subiu para fazer o serviço. Quando chegou no alto da escada e foi colocar o cinto de segurança em volta do poste, recebeu uma corrente elétrica que o derrubou da escada. Na queda ele acabou batendo a cabeça no chão.
Uma das possibilidades que a família leva em conta é que o poste estava em curto (energizado) e quando Vitor foi prender o cinto de segurança tenha encostado no poste e acabou levando o choque que o derrubou.
“Quando ele caiu algumas pessoas ajudaram. Uma senhora correu até os Bombeiros para pedir ajuda. Outra contou que ele desmaiou e logo acordou, disse que ele gritava de dor e passava as mãos na cabeça. Queremos encontrar essas pessoas, conversar com elas pra entender o que exatamente aconteceu”, disse a irmã de Vitor, Ana Paula Machado de Oliveira.
Vitor foi levado para o HCC e precisou ser logo transferido para Caxias do Sul, onde foi internado na UTI do Hospital Pompéia. No domingo foi atestada morte cerebral por traumatismo crânioencefálico.
Vitor é natural de Novo Hamburgo e morava em Canela fazia cerca de oito anos. Já atuou como garçom e neste ano havia iniciado no ramo de internet, atuando em uma empresa que presta serviços na área.
As pessoas que auxiliaram no resgate ou viram o acidente e desejam conversar com a família do rapaz podem entrar em contato com a redação do Jornal Integração (3282.8331) ou com a irmã de Vitor, Ana Paula, pelo número (54) 9.9157.6952.