GRAMADO – Um incêndio de grandes proporções deixou moradores do bairro Mato Queimado em pânico. Por volta das 15h20, na rua Vereador Theodoro Michaelsen, esquina com Angelina Michaelsen, a fábrica de Móveis Alpes, foi completamente destruída pelas chamas.
Uma residência de dois pisos, localizada aos fundos da empresa foi atingida pelas chamas e também ficou destruída. No local, moravam 10 pessoas de uma mesma família, sendo seis na parte superior e quatro no térreo, ninguém se feriu.
Uma das testemunhas do incêndio, vizinha dos moradores da casa destruída, avisou sobre o que estava acontecendo. “Quando vi o fogo chegando na casa avisei eles, só deu o tempo de saírem correndo, não conseguiram salvar nada, já passei por isso de ter a casa incendiada é muito triste”, disse Rosana Germano.
Além do Corpo de Bombeiros de Gramado, a corporação de Canela também auxiliou e foi necessário um caminhão pipa da Prefeitura de Gramado, totalizando cinco viaturas no combate às chamas. A Brigada Militar (BM) também esteve no local, para auxiliar no isolamento da área.
As autoridades ainda não confirmaram as causas do incêndio. Um dos proprietários da empresa, Norton Thomazi, preferiu não falar no momento. Mais detalhes na edição impressa do Jornal Integração desta sexta-feira (14).