GRAMADO – O ginásio Perinão estava como há tempos não era visto. Um grande número de torcedores ocupou as arquibancadas para a decisão do título do Campeonato Municipal de Futsal da 2ª Divisão, ocorrida na noite de quarta-feira (17).
O Unidos do Copo ficou com o título vencendo o CER Jardim/Guinchos Pórtico por 4 a 2. Infelizmente a partida não chegou a ser concluída. Faltando pouco mais de três minutos para o encerramento, um desentendimento entre integrantes das duas equipes acabou gerando revolta de uma pequena parte dos torcedores na arquibancada. Foi preciso intervenção da equipe de segurança e da Secretaria de Esportes e Lazer, pois havia risco de invasão na quadra.

A arbitragem foi para o vestiário e mesmo com a chegada da Brigada Militar (BM), mais de 10 policiais para garantir a segurança e conversas por parte da organização da competição, os árbitros se recusaram a voltar. Por fim, em comum acordo entre equipes e Secretaria de Esportes e Lazer, se deu por encerrada a partida, sendo entregue a premiação normalmente.

O placar foi construído pelo Unidos do Copo praticamente nos 20 minutos iniciais. Faltando 15’30, batendo forte e de falta, Zoreia abriu o marcador. Quatro minutos depois, Romário recebeu de frente para área e chutou ampliando para 2 a 0. Antes do encerramento, Jussiel recebeu no pivô, girou do marcador e bateu, fazendo 3 a 0. Do lado do CER Jardim/Guinchos Pórtico, mesmo sem marcar no primeiro tempo, um lance tão bonito quanto o gol foi em uma jogada ofensiva, onde Yan Souza deu drible de lambreta para cima do adversário incendiando o torcedor.
No retorno do segundo tempo com pouco mais de quatro minutos de bola rolando, em cobrança de escanteio, Edivan tentou afastar e fez contra, era o quarto gol do Unidos do Copo. Empurrado pelo torcedor, o CER Jardim/Guinchos Pórtico esboçou reação.

Pedido pelas arquibancadas, Ronan entrou e faltando 8’30, o garoto de apenas 16 anos de fora da área descontou. Quatro minutos depois, Yan Souza cobrou escanteio e a bola desviou no trajeto e o goleiro Vitor Hugo não conseguiu evitar, encostando no marcador: 4 a 2.
Mas devido a confusão ocorrida, o placar ficou assim e o Unidos do Copo com o título comemorou junto a torcida, assim como fez o CER Jardim/Guinchos Pórtico diante de seu torcedor, com o vice-campeonato.
Os premiados




Confira abaixo entrevistas com Romário do Unidos do Copo e Marco de Brito do CER Jardim/Guinchos Pórtico. Para escutar no celular clique em OUVIR NO NAVEGADOR.
Texto e fotos: Tiago Manique – [email protected]