GRAMADO – Renato Basei, 66 anos, foi vítima de um acidente fatal enquanto podava galhos de uma árvore no camping onde era proprietário, no bairro Avenida Central. O incidente ocorreu na manhã de quarta-feira (2). Ele chegou a ser levado pelo Samu ao Hospital Arcanjo São Miguel, mas acabou falecendo à tarde.
O Jornal Integração apurou que, no momento do sinistro, Baseitrabalhava em uma árvore que fica próxima a fios de luz, com uma escada. Após terminar a poda, ele teria se desequilibrado e encostado nos fios, ficando pendurado e caindo de costasde uma altura de cinco metros.
“Ele era a alma disto aqui, amava estar aqui. Tem vários campistas, de diversos lugares, que não estavam aqui e vieram para prestar homenagem para ele. Renato era uma pessoa muito querida e brincava com todos”, relatou uma moradora do camping que não quis se identificar.
O serviço que acabou vitimando Renato era feito rotineiramente por ele no local, segundo os campistas. O sepultamento do empresário ocorreu no Cemitério São Lourenço, na tarde desta quinta (3).