GRAMADO – Em uma nota, a Prefeitura de Gramado repudiou os atos de violência que aconteceram na virada do ano no município. Conforme diz a prefeitura, esses atos foram pontuais e prontamente resolvidos pela Brigada Militar.
Durante a confusão, vídeos que circulam nas redes sociais mostram a abordagem dos policiais militares. Eles seguem um homem que faz gestos provocando os PM’s, que em seguida chegam até ele e desferem golpes de cassetete, enquanto outro espirra spray de pimenta. Os policiais foram afastados e o Comando da Brigada Militar vai investigar se houve excesso na abordagem.
Confira o comunicado da prefeitura municipal:
“A Prefeitura de Gramado esclarece que os episódios de vandalismo e violência registrados na madrugada do dia 1º de janeiro na Av. Borges de Medeiros após o encerramento do evento de ano novo são repudiados pela Administração Pública e Gramadotur.
Gramado é nacionalmente conhecida por sua tranquilidade e segurança e as imagens que circulam nas redes sociais não representam aquilo que normalmente é visto nas ruas do município que recebe milhares de visitantes todos os anos.
A situação pontual ocorrida após o show da virada de ano foi prontamente resolvida por policiais da Brigada Militar.
A Prefeitura de Gramado reitera que lamenta os fatos, repudia atos violência e está a disposição para contribuir de forma a evitar que estes tristes episódios se repitam na cidade”.
Minha solidariedade aos policiais militares envolvidos no episódio. São atacados, ofendidos e quando fazem o que precisa ser feito são crucificados. Na próxima edição do evento chamem os escoteiros para fazer a segurança da população.