GRAMADO – Encontrar um ponto de equilíbrio para a equipe é uma das metas do técnico Rafael Cunha para a SER Gramado no Gauchão Série C. E a sequência da missão ocorrerá neste sábado (14) às 17h no Perinão diante da ANPF de Nova Petrópolis que na rodada anterior venceu em casa o Nova Geração por 6 a 3 e lidera o grupo C com sete pontos. Já a equipe gramadense, que perdeu em Caxias do Sul para o River por 8 a 5 ocupa a quarta colocação com três, com duas derrotas e uma vitória e está na zona de classificação para a próxima fase.
Sobre o jogo anterior, Rafa descreveu que o primeiro tempo foi de acordo com que tinha pensado e a equipe correspondeu positivamente. Porém, um erro de arbitragem e as oscilações da equipe, por ser muito jovem sendo que muitos estão tendo uma primeira experiência em competição de alto nível, foram cruciais para que a equipe não tivesse ao menos saído de Caxias do Sul com o empate.
“Fizemos um bom primeiro tempo, adotamos uma estratégia de jogo com marcação baixa apostando nos contra-ataques e isso aconteceu. Teve um lance do pênalti que não foi dado e a expulsão do goleiro que não aconteceu e ficamos irritados. Voltamos para o jogo, mas em alguns momentos ficamos muito passivos aí entra a questão da experiência, pois o nosso time é jovem muitos não tiveram base no futsal. Criamos situações, não posso dar desculpa de arbitragem, foram erros nossos mesmos. Tivemos quatro tiros livres e aproveitamos somente um”, lembrou.
Sobre o adversário, o técnico gramadense mostrou conhecer o modo de atuar que na sua avaliação é semelhante ao da sua equipe e vai procurar a melhor estratégia para conseguir o resultado positivo.
“O time da ANPF tem uma qualidade técnica muito boa, bem treinada. É mais experiente que a nossa, existe um estilo de jogo. É um estilo de jogo semelhante ao nosso, jogam com pivô e tem alas habilidoso. Marcam sob pressão e temos que saber lidar com isso, mas estamos confiantes e achar a melhor maneira de atuar e buscar a vitória para se manter longe da última colocação e perto da classificação”, disse.
Rafael falou também sobre o modo de atuar se está de acordo com o que pensa como equipe ideal. Ele ressaltou que é favorável a uma equipe ter diversas variações de jogo, sem perder a essência, mas ponderou que com trabalho inicial aposta na objetividade e na coletividade.
“Como muitos atletas não tem bagagem no futsal, temos que implementar o estilo de jogo mais simples e objetivo possível. Apostamos muito no conjunto. Uma situação que digo, jogador ganha jogo e equipe campeonato. Gosto muito de equipe que consiga atuar de várias formas, fazer coisas diferentes sem perder características. Aos poucos implantando as idéias e fazer com que os atletas entendam. Caminho e estratégia foi dada e temos que estar preparados para tomar as decisões no momento dos jogos”, finalizou.
ONDE ACOMPANHAR? – A página do Facebook do Jornal Integração Hortênsias (JIH) transmitirá a partida ao vivo a partir das 16h45.
4ª rodada
Sábado (14)
17h: SER Gramado x ANPF (Ginásio Perinão)
20h: Nova Geração x União Parobé (São José dos Ausentes)