GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG), fez história na tarde deste sábado (27). Na segunda partida pela fase de quartas de final do Gauchão Sub-17, a equipe empatou em 1 a 1, diante do Ypiranga, em Erechim.
Como a primeira partida em Gramado havia empatado em 0 x 0, a decisão foi para os pênaltis e o Gramadense acabou vencendo por 4 a 3.
O CEG saiu perdendo levando o gol aos 35 minutos do primeiro tempo. No primeiro minuto da segunda etapa, o Ypiranga teve oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti e desperdiçou com a bola batendo na trave.
Aos 10 minutos, foi a vez do Gramadense ter um pênalti para cobrar e a partir deste momento, começou a brilhar a estrela do goleiro Renan.
Com personalidade atravessou o campo, chamando a responsabilidade e bateu com perfeição deixando tudo igual.
Durante o segundo tempo, ambas equipes tiveram oportunidade, mas não conseguiram converter em gol. Com o apito final, a vaga para a semifinal foi para os pênaltis.
E ali naquele setor, mais uma vez Renan fez sua estrela brilhar. Mais uma vez foi para a cobrança e converteu e ainda fechou a meta defendendo uma das cobranças. Outro pênalti desperdiçado pela equipe do Ypiranga a bola parou no poste.
Festa da garotada do Gramadense, que pela primeira vez na história está na semifinal do Gauchão Sub-17.
O adversário será o São Luiz de Ijuí, com a primeira partida em Gramado. A data ainda será confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).