InícioGeralGramado e CanelaColeta seletiva de lixo é retomada e está garantida, afirma diretor de...

Coleta seletiva de lixo é retomada e está garantida, afirma diretor de nova empresa

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A coleta seletiva de lixo no município está garantida a partir desta quarta-feira (22). A informação foi do diretor da nova empresa que está atuando no município em contrato emergencial.

Marcelo Rodrigues, da Verde Ambiental, pagará os dias trabalhados aos funcionários da antiga empresa prestadora dos serviços, a BA Ambiental, que encerrou as atividades no dia 16 e não quitou estes dias trabalhados, segunda parcela do 13º salário e a rescisão contratual.

“Vamos ter um Natal tranquilo, estou me colocando à disposição, vamos antecipar o dinheiro da outra empresa, agradeço a todos vocês [garis] e o serviço volta ao normal e vamos construir uma nova história em Gramado”, disse Rodrigues durante reunião com os funcionários.

Inclusive o acordo, consta em vídeo filmado em um perfil na redes sociais do vereador Rodrigo Paim (MDB) que esteve na sede da antiga empresa, no bairro Carniel, para intermediar a situação. O parlamentar conversou com a reportagem do Jornal Integração e disse que foi até o local, por solicitação de alguns trabalhadores.

“Fui para ajudar, eles estão em uma situação bem caótica, não tem Equipamento de Proteção Individual (EPI), inclusive como eles [garis] não tem representatividade sindical, estou buscando orientações de um advogado trabalhista para auxiliá-los na processo contra a antiga empresa. Alguns trabalhadores não tem dinheiro para se alimentar e estão sendo ajudados por restaurantes de Gramado”, disse o parlamentar.

Trabalhadores garantiram retomada

A reportagem do Jornal Integração, entrou em contato com um dos garis que confirmou o acordo e que a coleta já está ocorrendo nesta quarta, sendo que a área central normalizou o serviço e a zona rural e bairros, com praticamente 90% do serviço concluído.

“A dívida da outra empresa ficou afirmado um acordo até o dia 27, porém foi confiscado a chave dos caminhões como garantia e a Prefeitura de Gramado reteu o valor que iria ser depositado a eles referente ao mês de dezembro”, disse um dos garis que preferiu não se identificar e informou a dívida total com eles é de aproximadamente R$ 140 mil. A empresa possui um total de 27 colaboradores.

Empresa se pronuncia oficialmente na Prefeitura de Gramado

Ainda na tarde de quarta-feira (22) a direção da empresa esteve reunida com o vice-prefeito Luia Barbacovi. Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gramado, a empresa reafirmou o compromisso com a população e a Prefeitura.

A empresa informa que o contrato emergencial se deu obedecendo todos os princípios legais e de forma transparente e visa, principalmente, o bem-estar e a qualidade de vida população e dos visitantes da região.

Em reunião com todos os colaboradores, o CEO da Verde Ambiental, Marcelo Rodrigues, apresentou o novo plano de trabalho e informou que serão feitos investimentos a fim de melhorar ainda mais as condições de trabalho e o serviço oferecido. O CEO também informou que dará ajuda financeira a todos os colaboradores neste final de ano, para que todos tenham um natal melhor.

“Estou ajudando financeiramente os funcionários, de maneira livre e espontânea, como forma de demonstrar o compromisso da Verde Ambiental, com sua equipe de trabalho. É importante lembrar que a antiga prestadora não honrou todos os seus compromissos com os trabalhadores, mas que nós não deixaremos de assistir a todos”, conclui o CEO.

A nota afirma que os problemas ocorridos na quarta-feira (22), se deram, por problemas da empresa que prestava o serviço anteriormente, porém, tais não afetaram a prestação de serviço. A Verde Ambiental não medirá esforços para que tudo se resolva da melhor forma possível, dentro dos princípios legais e de acordo com o contrato firmado com a Prefeitura de Gramado.

Por fim, a Verde Ambiental afirma que não haverá paralisações e está garantida a coleta de lixo, não só no período de festas de final de ano como, também, durante todo período de vigência do contrato com a Prefeitura.
A reportagem do Jornal Integração está verificando com a Prefeitura de Gramado qual o período de contrato. Breve mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...

Smart Cities Park encerra e anuncia duas edições em 2026

REGIÃO - A quarta edição do Smart Cities Park encerrou nesta quinta-feira (30), em Nova Petrópolis, consolidando-se como o maior evento de inovação, tecnologia...

Mutirão para limpeza da Cascata dos Narciso ocorre hoje

GRAMADO – Hoje, sábado (25), a partir das 8h, acontecerá um trabalho voluntário e coletivo, que tem como objetivo limpar e preservar um espaço...

Série Ouro tem líder isolado

CANELA - A bola rolou com intensidade e muitos gols na noite desta quinta-feira (23) pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal –...
error: Conteúdo protegido