InícioTeu VereadorGramado e CanelaClima tenso e discussão: Neri e Professor Daniel se desentendem na Câmara

Clima tenso e discussão: Neri e Professor Daniel se desentendem na Câmara

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Uma discussão acirrada marcou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira (22). Os vereadores, Neri da Farmácia (Progressistas) e Professor Daniel (PT) se exaltaram já na parte final do encontro e chegaram a se encarar no plenário Júlio Floriano Petersen.

O embate começou quando o vereador Professor Daniel (PT) subiu à tribuna para falar sobre o projeto a nível federal que trata de notícias falsas e regulação da mídia. Daniel falava das mentiras divulgadas no país e fez uma analogia com questões da cidade. “Precisamos criar mecanismos para evitar que mentiras sejam espalhadas, inclusive, nessa tribuna aqui, muita gente sobe, mente, e não tem humildade de vir pedir desculpas”, disse Daniel, que olhava para o vereador Neri da Farmácia.

Daniel seguiu sua fala abordando o projeto do executivo que pretende criar mais vagas de cargos de confiança. “Já temos quase 300 ccs na prefeitura, querem criar mais 30 ou 31 vagas. Aí vem um colega vereador e afirma que na gestão passada o prefeito teria tirado 30 cargos. Mentira! Esse vereador não tem humildade de vir aqui pedir desculpas e dizer que mentiu”, afirmou o vereador do PT.

Em seu momento de fala, Neri da Farmácia (Progressistas) rebateu o colega. “Fui chamado de mentiroso, não citou meu nome, mas pode direcionar, não tenho nenhum problema quanto a isso. Quem me conhece sabe que se eu cometer algum erro eu volto e me corrijo. Porém, quando alguém vem me criticar, eu espero que a pessoa, no mínimo, seja alguém que dê o exemplo. Me chama de mentiroso pelos números, mas um minuto depois diz que a prefeitura tem 300 cargos de confiança. Não são 300 ccs, são pouco mais de 200”, disse Neri, alegando que essa é maneira da esquerda de ser.

“ O governo que o crítico [Professor Daniel] fez parte, deixou uma dívida de R$ 18 milhões na prefeitura. Tenha a hombridade de subir na tribuna e falar isso também, caso contrário não venha dar uma de bom samaritano. Pra cima de mim não”, afirmou de maneira forte Neri.

O tempo do vereador Progressista já havia encerrado e o verador Petista questionava o presidente da casa, Celso Fioreze (PSDB) para cortar a fala de Neri. Ao encerrar sua fala, com 30 segundos a mais, Neri cutucou. “Obrigado presidente e desculpa por passar do tempo. Tem alguém se passando aqui [se referindo ao colega Daniel].”

Daniel afirmou que quem estava se passando era Neri e os dois começaram a discutir. O vereador chegou a gesticular para que Neri parasse de falar e fizesse silêncio.

Com a sessão já encerrada, os dois se encontraram no Plenário da Câmara e começaram a bater boca se chamando de mentirosos. Os vereadores chegaram a se encarar por alguns segundos e depois saíram repetindo os argumentos: Mentiroso pra cá, mentiroso pra lá.

A cena foi flagrada pelo repórter do Jornal Integração, Gabriel Bremstrop, que estava presente na sessão.

Essa foi a segunda vez que os dois vereadores discutem durante os trabalhos da Câmara de Vereadores. Relembre o outro caso:

Texto: Gabriel Bremstrop

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...
error: Conteúdo protegido