InícioEsportesGramado e CanelaCanela perde um baita goleiro em uma fatalidade

Canela perde um baita goleiro em uma fatalidade

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Altemir de Oliveira, o Cera, colocou o meio esportivo de toda a região em luto neste domingo. Ele participava de um pedal com amigos no interior de Canela, quando sofreu um acidente, caiu e bateu a cabeça. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a pancada na cabeça foi fatal.

O acidente ocorreu na estrada para a Lageana pouco antes das 16h, em um ponto onde a descida é bastante íngreme. Cera acabou saindo da estrada e bateu a cabeça com muita força em uma árvore. Ele usava capacete e teve um traumatismo craniano encefálico. Mais quatro amigos participavam do pedal.

Cera tinha 37 anos e era bastante conhecido no meio esportivo onde atuou defendendo diversas equipes do futebol de campo e de salão. Tinha muitos amigos. Conquistou inúmeros títulos no esporte e também individuais sendo o goleiro menos vazado em várias competições que participou.

Ele trabalhou como instrutor de Auto Escola e mais recentemente trabalhava como assessor na Câmara de Vereadores de Canela, atuando diretamente com o presidente do Legislativo, Marcelo Savi. No Facebook, Savi escreveu: “Cerinha, meu irmão de coração. Inacreditável”. Na tarde de sábado, Cera participou da convenção do MDB onde conversou com dezenas de amigos.

REPERCUSSÃO – A notícia chocou a comunidade. Pelas redes sociais foram repercutidas centenas de mensagens incrédulas com a fatalidade.

“Não dá pra acreditar que hoje perdemos um grande amigo, uma grande pessoa de alma boa”, disse Fernando Freitas. “Não dá para acreditar. Baita amigo, baita pessoa e um baita goleiro. Esporte canelense e gramadense está de luto”, escreveu Cristian Espoleta. “Que fatalidade terrível. Sem chão neste momento. Deus te receba com toda a luz que você sempre transmitiu a todas nós”, registrou Jonas Bernardo.

“Ontem (sábado), o Cera foi o cara que eu mais conversei, isso 22 horas atrás, na convenção do MDB. Impressionante. Somos frágeis demais! Tristeza imensa”, escreveu o vice-prefeito Gilberto Cezar.

“Era um dos melhores goleiros que a gente tinha aqui em Canela, tanto no campo quanto no futsal. É inacreditável, parece mentira. Que fatalidade. Pensa numa pessoa boa, um exemplo de desportista, um baita de um cara. Todo mundo gostava dele aqui”, disse ao Jornal Integração, Dilo Daros.

DESPEDIDA – O velório ocorre na capela 2 do Cemitério Ecumênico Parque das Araucárias e o sepultamento será nesta segunda-feira (14), às 17h, no Cemitério Municipal de Canela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mutirão para limpeza da Cascata dos Narciso ocorre hoje

GRAMADO – Hoje, sábado (25), a partir das 8h, acontecerá um trabalho voluntário e coletivo, que tem como objetivo limpar e preservar um espaço...

Série Ouro tem líder isolado

CANELA - A bola rolou com intensidade e muitos gols na noite desta quinta-feira (23) pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal –...

Mobilização pela troca de alimentos por ingressos para o Natal Luz

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – A solidariedade também ilumina a 40ª edição do Natal Luz. Desde segunda-feira (20), moradores de Gramado podem trocar alimentos não perecíveis...

Confira a programação completa do 38º Sonho de Natal

CANELA - O clima natalino já está no ar. De 30 de outubro a 18 de janeiro de 2026, a cidade se transforma em...

Inicia campanha salarial dos trabalhadores da hotelaria e gastronomia

GRAMADO - O Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia (Sintrahg) deu início à Campanha Salarial 2025/2026. O processo começou com a realização da...
error: Conteúdo protegido