CANELA – Altemir de Oliveira, o Cera, colocou o meio esportivo de toda a região em luto neste domingo. Ele participava de um pedal com amigos no interior de Canela, quando sofreu um acidente, caiu e bateu a cabeça. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a pancada na cabeça foi fatal.
O acidente ocorreu na estrada para a Lageana pouco antes das 16h, em um ponto onde a descida é bastante íngreme. Cera acabou saindo da estrada e bateu a cabeça com muita força em uma árvore. Ele usava capacete e teve um traumatismo craniano encefálico. Mais quatro amigos participavam do pedal.
Cera tinha 37 anos e era bastante conhecido no meio esportivo onde atuou defendendo diversas equipes do futebol de campo e de salão. Tinha muitos amigos. Conquistou inúmeros títulos no esporte e também individuais sendo o goleiro menos vazado em várias competições que participou.
Ele trabalhou como instrutor de Auto Escola e mais recentemente trabalhava como assessor na Câmara de Vereadores de Canela, atuando diretamente com o presidente do Legislativo, Marcelo Savi. No Facebook, Savi escreveu: “Cerinha, meu irmão de coração. Inacreditável”. Na tarde de sábado, Cera participou da convenção do MDB onde conversou com dezenas de amigos.
REPERCUSSÃO – A notícia chocou a comunidade. Pelas redes sociais foram repercutidas centenas de mensagens incrédulas com a fatalidade.
“Não dá pra acreditar que hoje perdemos um grande amigo, uma grande pessoa de alma boa”, disse Fernando Freitas. “Não dá para acreditar. Baita amigo, baita pessoa e um baita goleiro. Esporte canelense e gramadense está de luto”, escreveu Cristian Espoleta. “Que fatalidade terrível. Sem chão neste momento. Deus te receba com toda a luz que você sempre transmitiu a todas nós”, registrou Jonas Bernardo.
“Ontem (sábado), o Cera foi o cara que eu mais conversei, isso 22 horas atrás, na convenção do MDB. Impressionante. Somos frágeis demais! Tristeza imensa”, escreveu o vice-prefeito Gilberto Cezar.
“Era um dos melhores goleiros que a gente tinha aqui em Canela, tanto no campo quanto no futsal. É inacreditável, parece mentira. Que fatalidade. Pensa numa pessoa boa, um exemplo de desportista, um baita de um cara. Todo mundo gostava dele aqui”, disse ao Jornal Integração, Dilo Daros.
DESPEDIDA – O velório ocorre na capela 2 do Cemitério Ecumênico Parque das Araucárias e o sepultamento será nesta segunda-feira (14), às 17h, no Cemitério Municipal de Canela.