REGIÃO – Antônio Weck, 58 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na BR-116, em São Leopoldo, na noite desta terça-feira (23). Weck era advogado e estava como candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC). Sua base eleitoral era a cidade onde residia, Novo Hamburgo, mas contava com comitês e representantes em diversas cidades das região, entre elas Gramado.
O candidato voltava para casa de uma agenda de campanha na cidade de Canoas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus de turismo, um Ford Focus e um Chevrolet Vectra, que trafegavam no sentido Interior-Capital e uma caminhonete Trailblazer, que se deslocava no sentido contrário.
A PRF informou que o ônibus perdeu a roda traseira esquerda, soltando dois pneus. Um desses pneus ficou na via e foi atingido pelos dois carros que trafegavam logo atrás. Já a outra roda atravessou a via e invadiu a pista contrária atingindo a caminhonete Trailblazer que Weck estava. Com o impacto, o veículo saiu da pista e capotou, vitimando o candidato.
Ele deixa a esposa e duas filhas.
Antônio Weck já havia realizado evento de campanha reunindo correligionários em Gramado. Já esteve nos estúdio da Rádio Integração Digital e chegou a ser homenageado pelo Jornal Integração no ano passado durante o evento de entrega do Troféu Seleção JI, realizado na Sociedade Recreio Gramadense (foto).