CANELA – Os vereadores deverão fazer a votação do Projeto de Lei Complementar 02/2023, que trata sobre a criação de 30 novos cargos comissionados e duas novas pastas com o desmembramento das secretarias de Meio Ambiente e Governança, na sessão da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (26).
A Administração esperava que o projeto fosse votado na última segunda (19), mas o projeto não foi a votação. A maioria dos secretários municipais esteve presente na Câmara, na última sessão, convocados pelo prefeito Constantino Orsolin. A última reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ-R), ocorreu na quinta (22). O PLC vai ser votado após o vereador Jerônimo, que deu parecer contrário a votação do projeto, ser vencido por 2×1 pelos votos favoráveis de Carla Reis e Carmem Jugton.
O projeto, caso aprovado, mudará a Lei 57, responsável pela estrutura administrativa da Prefeitura, dividirá as secretarias de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, e a de Governança, Planejamento e Gestão. Elas serão dissipadas e duas novas pastas serão criadas.
“Não é uma reforma, mas uma mudança na Lei 57. A de Meio Ambiente vai ser dividida em duas: Trânsito e Mobilidade e Meio Ambiente e Urbanismo. Aqui em cima, a de Governança também, ficará uma para a Gestão Pública, que funcionará como a antiga secretaria de Administração e outra que será de Governo”, explicou o prefeito Constantino quando revelou a criação do projeto.











