GRAMADO – A 17ª Legislatura da Câmara de Gramado segue fazendo história. Na tarde de ontem (20), o presidente da Casa, vereador Ike Koetz, assinou o termo de adesão que torna a Câmara de Gramado signatária do movimento ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com isso, a Câmara se torna a primeira do Estado a aderir oficialmente ao movimento, reforçando seu compromisso com um futuro mais sustentável e inclusivo.
A assinatura ocorreu durante o workshop “Metas para um Mundo Melhor”, realizado no plenário Júlio Floriano Petersen, com a presença de Rossana Pariszotto, Coordenadora Geral do Movimento ODS no Rio Grande do Sul. Também participaram os vereadores que compõem a Comissão Temporária de Desenvolvimento Sustentável da Casa — Fernanda Pereira Dias, Neri da Farmácia e Dra. Maria de Fátima —, além de representantes de entidades e da sociedade civil.
Com a adesão, a Câmara de Gramado assume o compromisso de alinhar suas ações legislativas e institucionais aos 17 objetivos estabelecidos pela ONU, fortalecendo políticas públicas que impactam diretamente a vida das pessoas e garantem mais justiça social, inclusão e sustentabilidade.
Rossana destacou a importância da parceria: “Acreditamos na força da colaboração, unindo pessoas, organizações e iniciativas em prol de soluções práticas e impactantes para as comunidades gaúchas. Parabéns à Câmara de Gramado por ser a primeira a aderir ao movimento, isso fortalece ainda mais nossa atuação coletiva.”
O presidente da Câmara, vereador Ike Koetz, celebrou a conquista: “Golaço, essa é a palavra que define este termo. Mais uma vez, a Câmara desponta em ações que podem transformar o futuro não só de Gramado, mas de todo o planeta. O movimento é pautado pela transparência e pelo diálogo entre diferentes setores da sociedade, sempre em busca de impacto real e soluções concretas. Juntos, podemos ir além.”