CANELA – Pelo placar de 7×3 votos, a Câmara de Vereadores rejeitou na sessão ordinária de ontem (29) o pedido de veto ao projeto aprovado pela Casa Legislativa que deu nome do pai do prefeito Constantino Orsolin para Estrada do Banhado Grande, na localidade do Caracol.
O vereador Jerônimo Terra Rolim (PDT) apresentou a Indicação Legislativa nº 110, cujo texto pedia que o prefeito vetasse totalmente o projeto de lei aprovado pela Câmara. Jerônimo falou na tribuna que, segundo a Constituição Federal, o projeto de lei é inconstitucional, pois fere os princípios da Impessoalidade e Moralidade. No entanto, a maioria dos vereadores rejeitou o pedido de Jerônimo e votou contra sua indicação.
Rolim informou em tribuna que enviará notificação ao Ministério Público para investigar e ajuizar eventual ação de improbidade administrativa.
Confira aqui a Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara de Canela realizada ontem (29).
Sessão ordinária em Gramado
O vereador Professor Daniel (PT) apresentou na sessão ordinária de ontem (29) duas emendas aos projetos que visam reduzir a remuneração dos cargos de confiança (CCs) e de funções gratificadas (FGs) do Executivo Municipal (um deles exclusivo sobre os vencimentos da GramadoTur). Se as emendas forem aprovadas, a economia gerada pela redução só poderá ser destinada às áreas diretamente afetadas pela pandemia.