GRAMADO – A paixão pelo automobilismo uniu os amigos Diogo Sironi, Samuel da Conceição e Marlon Schimit na busca do sonho de participar de competições. O primeiro obstáculo foram recursos financeiros em adquirir um veículo apropriado para provas de velocidade.
E a oportunidade surgiu em decorrência de uma fatalidade. O trio adquiriu em agosto o veículo Gol, já adaptado para corridas da esposa do ex-piloto de Taquara, Bozo, que faleceu neste ano vítima da Covid-19.
No final de semana, após alguns treinos os pilotos foram até o Vale do Paranhana participar no final de semana da tradicional Prova Noturna no Taquara Automóvel Clube (TAC) e trouxeram na bagagem uma conquista inédita e até surpreendente para todos da equipe.
Correndo pela categoria Turismo 1600 B, a equipe Dick Vigarista conquistou a primeira colocação e na Força Livre encerrou na quinta posição competindo diante de pilotos experientes. A largada foi às 22h de sábado (11), se encerrando pouco depois da meia noite de domingo (23). Nesta longa prova, os três pilotos serevezaram no comando do carro. Agora o desafio para 2022 é competir na temporada toda e buscar o título gaúcho.
A equipe agradece aos apoiadores, Manicure Espaço K Karine Arend, Salsição Hot Dog, Doces Masotti, Posto Tomazi, Carlitos Restaurante, Bohn Tapetes, Mecânica Piratini, I 9 Veículos, Comsaibri Mineração e Serralheria Casagrande.
O que disseram
“Queríamos terminar a prova e por ser longa, muitas coisas podem acontecer e foi melhor isso, andando contra carros muito mais fortes e planejamos o titulo em 2022”, Diogo Sironi.
“Desde o primeiro momento colocamos a ideia de competir e foi desafiante de ajustar patrocinadores e toda a equipe, então prevaleceu todos, mecânicos, apoiadores, foi a união que conseguimos vencer, um trabalho em equipe todos foram consistentes. Para mim não foi surpresa, sabia que seria essencial este trabalho de equipe, Samuel da Conceição.
De certa forma era um grande desafio. Foram três novatos na primeira prova e quando tivemos problemas mecânicos na tomada de tempo e acabar saindo em último colocado, o nervosismo bateu forte. Mas durante a corrida fizemos nosso papel. Ficar em quinto lugar na categoria Força Livre onde tem equipe e pilotos experientes já foi um grande resultado. E depois ficar sabendo que ficamos em primeiro lugar na Turismo 1600 B não tenho palavras pra descrever a sensação. Agora o próximo passo é trabalhar no carro e disputar ano que vem o Campeonato Gaúcho, Marlon Schimit.