
GRAMADO – 19 dias após encerrar atividades e interromper o serviço de coleta de lixo, a BA Meio Ambiente LTDA ainda não pagou a recisão do contrato de trabalho dos operários, segunda parcela do décimo terceiro e dias trabalhados de dezembro. A última sinalização de possível quitação da dívida ocorreu na terça-feira (27). A informação foi repassada pelo Supervisor Operacional da Verde Ambiental, Kléber Goebel. A BA interrompeu a coleta no dia 16 e a Secretaria de Obras atuou prestando o serviço até o dia 18, quando os funcionários interromperam o serviço pela falta de pagamento. A Verde Ambiental assumiu de forma emergencial os trabalhos, também, no dia 18, recuperando a coleta de lixo que estava atrasada.
“Estamos trabalhando normalmente, porém com uma pulga atrás da orelha. Deu a data do pagamento da recisão que a outra empresa prometeu e ninguém apareceu. Não pagaram ninguém e fugiram com alguns caminhões, mesmo a oficial de justiça pegando as chaves que só iam ser liberadas depois do pagamento. Estamos a ver navios porque não temos mais informações”, relatou Goebel.
Ele também revelou que uma nova frota de caminhões chegou nesta semana e destacou que a coleta de lixo está normalizada. “O trabalho está, em si, bem tranquilo, chegou a frota de caminhões novos e isso motiva o funcionário a querer trabalhar mais. Quando a BA parou o lixo estava todo atrasado, com isso a Secretaria de Obras colocou uma força tarefa até a Verde Ambiental entrar, mas agora a coleta está 100%. Agradeço a Prefeitura e a Secretaria de Obras pelo desempenho”, sublinhou.
O cronograma das coletas de lixo não foi afetado. Confira os horários de coleta domiciliar no quadro.




