InícioGeralGramado e CanelaAssinado Termo de Início das obras do novo complexo do Caps

Assinado Termo de Início das obras do novo complexo do Caps

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O bairro Canelinha receberá uma nova estrutura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O Termo de Início das obras foi assinado nesta sexta-feira, dia 13, pelo prefeito de Canela, Gilberto Cezar, que esteve no local acompanhado pela equipe técnica da Coordenadoria e Planejamento de Projetos da Secretaria de Obras e do secretário da Saúde, Jean Spall. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde.

O novo Caps abrangerá uma área de 608,16 m², situada na Avenida Cônego João Marchesi, nº 700, no mesmo terreno que já abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Canelinha. Na assinatura do termo, o chefe do Executivo canelense ressaltou que a obra é um marco importante para a cidade.

“Um prédio que vai ter mais de 600 metros quadrados e poderá abrigar muito melhor os pacientes e prestar um atendimento mais qualificado para as pessoas que precisam de auxílio psicossocial. Nesta área, nós também temos previsão de mais investimentos, com mais cidadania para a comunidade”, adianta o prefeito.

Gilberto acrescentou, ainda, que a obra tem previsão de ser concluída até março de 2026. “A empresa que ganhou a licitação vai começar de pronto e esperamos que nos próximos meses, com a fiscalização e o acompanhamento do contrato, tudo transcorra da forma correta para entregarmos rápido essa conquista para nossa comunidade”, conclui.

O espaço contará com ampla infraestrutura que possibilitará atendimento psicológico e social para pacientes de todas as faixas etárias, formando um grande complexo de Saúde e Assistência Social no bairro. O valor licitado da obra é de R$ 2.108,406,00 e a empresa responsável pela execução da construção será a Doltevi Construtora Ltda.

Conforme o projeto, o novo prédio da instituição contará com salas de atendimento individualizado, salas de atividades coletivas, espaços de convivência, farmácia, posto de enfermagem, sala de medicação, além de espaços administrativos.

O novo Centro de Atendimento psicológico está enquadrado pelo Ministério da Saúde como Caps I, atendendo a municípios ou regiões de saúde com população acima de 15 mil habitantes. E atenderá pessoas de todas as faixas etárias que apresentem prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de problemas mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados às necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

O secretário de Saúde também destacou a importância da nova estrutura e o engajamento da gestão municipal com os projetos de melhorias em andamento no município. “É um compromisso nosso com a cidadania e com as pessoas da nossa cidade, com o bem-estar e a saúde delas”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido