REGIÃO – Foi um ano mágico para a Donna/ATLF. Os dois clubes juntaram forças nesta temporada para dar um grande salto na história e buscar algo inédito para o futsal feminino da região.
Em agosto deste ano, a equipe conquistou o título regional do Estadual de Futsal Feminino Série Bronze. Atuando em casa no Perinão, garantiu o vaga na Série Prata de 2022 e vaga para as finais do Supercampeonato da Série Bronze, que reuniu as quatro equipes campeãs regionais.
Esta fase final, ocorreu domingo (19), em Porto Alegre no ginásio do Grêmio Náutico Gaúcho e o Donna/ATLF pintou o Rio Grande do Sul de rosa,vermelho e branco. As meninas na fase semifinal, derrotaram a Laranja Mecânica por 4 a 2 e na decisão do título, faltando 20 segundos, Giga, fez o gol da consagrada taça de Super Campeão da Bronze.
Leonardo Frazão, técnico da equipe elogiou as meninas, pelas duas partidas colocando em prática o que foi trabalhado em treinamentos.”Para nós é uma alegria e honra imensa de disputar e conseguir o título. Enfrentamos equipes fortes e tradicionais e mostra que a Donna está no caminho certo. Temso atletas de qualidade, nivel técnico alto, experiente e conseguimos colocar em prática o que foi treinado e a equipe impôs técnicamente e taticamente então foi muito merecida esta conquista”, disse.
Após 23 anos, a capitã Ângela junto com a goleira Fernanda ergueram novamente um título estadual. Na ocasião, foram campeãs estaduais pelo Chimarrão de Estância Velha. E a dona da braçadeira, comentou sobre esta conquista e das dificuldades daparticipação desta competição,envolvendo a redução do plantel e a logística necessária.
“É um título inédito foram dois jogos excelentes, foi um dia muito quente, mas conseguimos mesmo com plantel reduzido e queríamos ganhar muito esta competição. Buscamos parceiros, são muitas situações por trás para poder colocar uma equipe dentro de quadra e tudo vale a pena quando ergue um troféu. Entramos para a história como o primeiro campeão das campeãs da Bronze, está marcado na nossa história, do futsal regional e estadual”, finalizou.
Abaixo entrevista completa com a capitã Ângela e o técnico Léo Frazão. Pelo celular clique em OUVIR NO NAVEGADOR