Início Notícias Comunidade As badaladas da fé, esperança e solidariedade

As badaladas da fé, esperança e solidariedade

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sino’s Day será atração das torres da Catedral de Pedra, em benefício à Casa Lar

CANELA – Uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra será o cenário do 1º Sino’s Day. O concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela internet, ocorrerá neste sábado (25) a partir das 16h. O projeto é concebido pela jornalista Rozangela Allves, que reuniu um grupo de voluntários para colocar a ideia em prática visando arrecadar fundos e doações para a Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco.

Também objetiva enviar para todo Brasil uma mensagem de fé e otimismo, em tempos de pandemia, tendo como cenário um dos cartões postais mais fotografados do Brasil e símbolo de resistência e religiosidade: a Catedral de Pedra de Canela.

Com o slogan: “Nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (John Donne), o pano de fundo será o Museu Sinos da Catedral, que promove um passeio pela história da igreja, desde a sua construção até os dias atuais e possui como ponto alto a visitação com o acesso às torres onde um carrilhão, com 12 sinos em bronze de quatro toneladas, está suspenso a uma altura de 65 metros.

O concerto terá como atração o tenor Evandro Martins e sua filha, a cantora mirim Johanna Martins. “Será um chamado de alma através da música para esse novo momento em que estamos vivendo. Que a música não deixe apagar a esperança e o amor em todos nós”, destaca o tenor, prometendo um repertório bem variado e escolhido com carinho para o momento.

O pároco Vanderlei Barcelos fala da importância de a Catedral de Pedra servir como cenário para a ação. “Acho muito importante ações como essa para aproximação da Igreja com as demais instituições. Assim, podemos fazer algo de concreto em favor das instituições carentes do município, e no caso para as crianças. Também é uma oportunidade de divulgar o projeto Sinos da Catedral, além de promover a cultura e valorizar nossos turistas”, pontuou.

“Além da arrecadação que fará toda diferença para a Casa Lar, queremos dar um ‘abraço virtual’ aos milhares turistas e moradores que deixaram de visitar nossa cidade durante a pandemia. O evento irá mostrar Canela para todo o Brasil e o mundo, também como uma forma de agradecimento”, conta Rozangela.

Em caso de chuva a atração será adiada para o dia 26 no mesmo horário. A transmissão será feita por meio dos canais oficiais do evento www.facebook.com/sinosday e www.instagram.com/sinosdaye em canais parceiros que tenham interesse em fazer a transmissão simultânea.

Uma equipe com sete voluntários será responsável pela organização e estruturação do evento: a design Adriana Guimarães; o tenor Evandro Martins; a psicóloga Flávia Bolognesi;os jornalistas Flavio Prestes e Rozangela Allves; o empresário Nieto Gonzalo Joaquim; a produtora musical Lislei Prado Martins e o delegado Vladimir Medeiros.

Doações para Casa Lar:

Banco Itaú

Agência 7775

Conta: 02480-0

Telefone para contato: (54) 99920.5842

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido