CANELA – A Polícia Civil (PC) prendeu, na sexta-feira (29), três criminosos responsáveis por grupo especializado na venda de cocaína na modalidade de tele entrega na cidade.
Três criminosos foram presos, inclusive uma mulher, apontada pela PC de Canela como a chefe do grupo investigado. Ela assumiu o comando da venda de cocaína após a morte de seu companheiro, recentemente, no litoral norte gaúcho, mantendo uma central de distribuição, gerentes e traficantes sob seu comando. Ela havia sido presa pela Polícia Civil de Canela no dia 28 de outubro, mas ganhou liberdade.
Os três são apontados pelos policiais civis como responsáveis por manterem pontos onde escondia as drogas e distribuí-las para que outros traficantes fizessem a venda direta a usuários através de um serviço de entrega.
O delegado Vladimir Medeiros, informou que a investigação “ocorreu por cerca de três meses, quando já desarticulados os pontos de distribuição da droga do mesmo grupo criminoso e presos os gerentes do tráfico”, comentou.
Medeiros destaca que a equipe manteve o foco das investigações nos criminosos, evitando que se rearticulassem para se estabelecerem novamente na venda de cocaína em Canela.