GRAMADO – Teve emoção na estreia e da mesma forma na segunda rodada do Futsal Primeira Divisão. A fria noite de segunda-feira (29), no Perinão, o termômetro marcava 4ºC, mas dentro de quadra a temperatura estava elevada com a realização de três partidas, sendo duas definidas no detalhe final.
O primeiro jogo teve Arsenal e Panelão que ficaram no empate por 3 a 3. A equipe alvinegra teve os gols marcados por Léozinho, Hendrius e Danrlei. Já o Arsenal, Danrlei (contra), Diego em duas oportunidades, sendo que o último gol faltava três segundos para encerrar a partida.
“Estávamos todo tempo atrás do placar, não desistimos, mantivemos uma pegada boa durante a partida, conseguimos empatar. Importante este ponto, pois o campeonato é muito parelho que vai somar muito para nós lá na frente”, disse.
O segundo jogo da noite também foi reservado a emoção até instantes finais. Com gols de Dan e Franciel para o Zeus, Jackson e o goleiro Giovani pelo Diabos Vermelhos, o confronto terminou 2 a 2, mas com polêmica.
Estava 2 a 1 para o Zeus, quando Giovani igualou o marcador quando faltava 71 milésimos, gerando reclamação por parte da equipe alvinegra, pois no lance anterior, o Zeus indagou que o cronômetro havia ficado parado o que causou irritação e reclamação contra a equipe de arbitragem.
Pig, um dos destaques dos red’s celebrou o empate no final, elogiou a equipe do Zeus e a maturidade e tranquilidade de sua equipe. “Saímos das dificuldades pela qualidade do adversário, jogaram no nosso erro, em alguns momentos deixamos de matar o jogo. Mas mantivemos a calma, tocamos a bola até tentar empate, o resultado alcançado muito importante”, avaliou.
O último jogo da noite reservou para o único confronto onde saiu uma equipe vitoriosa. O placar foi surpreendente. O Hawaí, com gols de Mateus em três oportunidades e Tarcísio em duas, goleou o CER Jardim por 5 a 0. Destaque da partida pelo hat-trick, Mateus celebrou a união de todo grupo pelo resultado e avaliou o que a equipe precisa focar.
“Futsal e qualquer esporte é coletivo. Em outros anos, inclusive quando ficamos campeões fazíamos muitos gols, mas sofríamos também. Agora é acertar nos detalhes, fazer o máximo para que não sofra gols, trabalhar nisso, o gol sai ao natural, precisamos priorizar a partir de agora a defesa”, ressaltou.
A competição terá uma pausa, em virtude do Sul Americano de Futsal Sub-20 Feminino e retornando no dia 16, com os seguintes confrontos: 20h, Unidos do Copo x Sede Zero; 21h, Panelão x CER Jardim e 22h, Arsenal x Zeus.
Classificação com a pontuação e número de jogos respectivamente: 1º Hawaí: 6 – 2; 2º Diabos Vermelhos: 4 – 2; 3º Zeus: 2 – 2; 4º Unidos do Copo: 1 – 1; 5º Sede Zero: 1 – 1; 6º Arsenal: 1 – 2; 7º Panelão: 1 – 2; 8º CER Jardim: 1 – 2.
Texto: Tiago Manique – [email protected]