CANELA – Anunciada em dezembro de 2021 como o mais novo atrativo turístico de Canela, a roda gigante será instalada junto ao Parque Temático Mundo a Vapor. Esta informação, o Jornal Integração já havia antecipado na edição de sexta-feira (21) na página Engrenagem Criativa, inclusive noticiando do encontro na mesma data da diretoria da empresa com o prefeito Constantino Orsolin.
A nova atração, chamada de Roda Gigante de Observação, terá 60 metros de altura e é fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A., empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil como em Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP).
Sua instalação representa um marco no turismo e desenvolvimento de Canela e no fortalecimento de toda a região. A roda gigante será o primeiro empreendimento do gênero no Estado, e um dos poucos existentes no Brasil, colocando Canela como principal destino dos turistas na Serra Gaúcha, por sua projeção e atratividade.

Cabines panorâmicas
Ao receber o prefeito, a diretora do parque temático, Lenise Urbani, fez a entrega do projeto que foi formalizado junto ao Executivo canelense. “Neste ano faremos a expansão do Mundo a Vapor e a roda gigante veio para coroar essa nova fase do parque. Estaremos ampliando a experiência do nosso visitante e também pensando na comunidade, pois queremos realizar o sonho que toda criança guarda, que é o de andar em uma roda gigante”, declara a empresária, destacando a relevância dessa atração que também está na memória afetiva de muitas gerações. “É um brinquedo símbolo do antigo que se conecta com o contemporâneo”, observa.
“A roda gigante terá um design único e elegante e contará com 32 cabines panorâmicas climatizadas de alta tecnologia e conforto. Todas serão tematizadas e o passeio poderá ser feito tanto de dia quanto à noite, pois ela terá uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz. O passeio deve durar em torno de 25 minutos e todas as cabines serão adaptadas para portadores de necessidades especiais”, revela o empresário Mauro Fantin, diretor da Interparques.
Para Constantino, o novo atrativo reforça a importância da inovação que o turismo do município precisa para se manter desejado. “Uma roda gigante dessas proporções e no lugar onde será feita engrandece o turismo da cidade, pois é algo que não existe em nosso Estado”, afirma o prefeito, reforçando que o Executivo é favorável ao projeto e que seguirá com os trâmites legais para sua aprovação. “Se tem algo que me alegra é ver o progresso, porque além de embelezar o turismo, esse novo atrativo do Mundo a Vapor irá impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Orsolin. Na ocasião da visita ao parque, ele esteve acompanhado do vereador Alfredo Schaffer (PSDB).















Canela sendo Canela!!
Para alguns poucos empresário (escolhidos) pelo Poder Público a Legislação é burlada e as permissões concedidas enquanto para outros Projetos e rigidez e as exigências somente aumentam.
Nada contra o Projeto mas sim com o contexto Municipal.
O Prefeito é um alienado que permitiu, foi conivente ou partícipe da corrupção que se estabeleceu em todos as Secretarias e ainda tem a indignidade de querer ser arauto da honestidade e eficiência. Esse incompetente se tivesse hombridade pediria exoneração do cargo que lhe foi outorgado com a esperança de que teríamos uma Canela direcionada para um desenvolvimento coletivo e eficiente.
E esse Vereador Alfredo não tem como se esquivar da responsabilidade de seu cargo e da sua Omissão com a corrupção e com o projetos distorcidos desenvolvidos pela Prefeitura. É mais um dos que vivem a ilusão de que postagens nas redes sociais credenciam, dão sustentabilidade e substituem trabalho efetivo e posições claras. Não se sabe quem Vc é mas sabe-se que é um Bobo na corte.
Prefeito ( Corso lin ) responda:
E o Parque do Palácio?
E o Parque do Pinheiro Grosso?
E o Teatrão?
E a Casa de Pedra?
E Parque do Caracol?
E o vergonhoso Hospital de Canela ?- nem se fala do Novo ( esse sim um Projeto de desenvolvimento efetivo, custeado pela iniciativa privada) que deveria ser apoiado incondicionalmente por todos os Canelenses e que não tem um tijolo na obra. Quanto da sua incompetência tem nisso?????
E o Centro de Feiras?
E tratamento do Lago?
E o uso da Praça?
E as ETEs?
A lista não teria fim……………………………Canela e seus incapazes e icompetentes Gestores!