InícioGeralGramado e CanelaFala Cidadão passa por reestruturação e ganha mais interatividade com a população

Fala Cidadão passa por reestruturação e ganha mais interatividade com a população

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Com o objetivo de otimizar os serviços prestados, a Secretaria da Administração está disponibilizando, a partir desta sexta-feira (25), mais uma ferramenta de comunicação para a população. O novo Fala Cidadão, canal por meio da ouvidoria de Gramado, onde a comunidade pode encaminhar elogios, dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias.

A partir de amanhã, a comunidade poderá acessar o site www.gramado.rs.gov.br ou pelo aplicativo eOuve disponível para os sistemas Android (Play Store) e iOS (App Store). Ainda é possível acessar o serviço por meio do telefone (54) 3286-2500 ou WhatsApp (54) 99941-7997. O serviço é feito com total segurança e sigilo.

A secretária da Administração, Juliana Fisch ressalta a importância de encaminhar as solicitações por canais oficiais da Prefeitura de Gramado. “Reclamações e sugestões pelas redes sociais não recebem protocolo e em muitos casos não chegam ao conhecimento da administração. É através do Fala Cidadão a forma correta e garantida de obter uma resposta direta da administração municipal. Ao abrir uma manifestação na ouvidoria, a mensagem é protocolada e enviada diretamente ao setor responsável. E você receberá uma resposta em até 30 dias”, explicou.

Com o eOuve, os gramadenses poderão acessar serviços de várias secretarias e manter contato on-line, usando celular, tablet ou computador. Após baixar o aplicativo, será solicitada a indicação do Estado e da cidade e o usuário deve clicar em Rio Grande do Sul e depois em Gramado. A partir daí, um cadastro simples identifica o cidadão. Todas as secretarias de Gramado estarão relacionadas no aplicativo e os serviços disponíveis também.

Ao selecionar uma secretaria, o contribuinte poderá escolher o assunto e a categoria: denuncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O eOuve tem ainda um espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que motivou o contato. O aplicativo eOuve também ajudará na gestão do município, uma vez que permite perceber, apenas visualizando o mapa da cidade, quais os bairros estão gerando as maiores demandas e de que tipo.

De forma rápida e fácil você ajuda a mapear todos os problemas da cidade e recebe protocolos para acompanhar as solicitações.

1) Baixe o aplicativo eOuve ou acesse o site para realizar o cadastro. Fique atento aos campos de preenchimento obrigatório.

2) Selecione uma secretaria a qual deseja abrir seu protocolo. Preencha todos os campos para direcionar a sua solicitação.

3) Clique no botão enviar para realizar o envio da sua solicitação e acompanhe a sua ocorrência pelo aplicativo a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido