InícioGeralGramado e CanelaFala Cidadão passa por reestruturação e ganha mais interatividade com a população

Fala Cidadão passa por reestruturação e ganha mais interatividade com a população

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Com o objetivo de otimizar os serviços prestados, a Secretaria da Administração está disponibilizando, a partir desta sexta-feira (25), mais uma ferramenta de comunicação para a população. O novo Fala Cidadão, canal por meio da ouvidoria de Gramado, onde a comunidade pode encaminhar elogios, dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias.

A partir de amanhã, a comunidade poderá acessar o site www.gramado.rs.gov.br ou pelo aplicativo eOuve disponível para os sistemas Android (Play Store) e iOS (App Store). Ainda é possível acessar o serviço por meio do telefone (54) 3286-2500 ou WhatsApp (54) 99941-7997. O serviço é feito com total segurança e sigilo.

A secretária da Administração, Juliana Fisch ressalta a importância de encaminhar as solicitações por canais oficiais da Prefeitura de Gramado. “Reclamações e sugestões pelas redes sociais não recebem protocolo e em muitos casos não chegam ao conhecimento da administração. É através do Fala Cidadão a forma correta e garantida de obter uma resposta direta da administração municipal. Ao abrir uma manifestação na ouvidoria, a mensagem é protocolada e enviada diretamente ao setor responsável. E você receberá uma resposta em até 30 dias”, explicou.

Com o eOuve, os gramadenses poderão acessar serviços de várias secretarias e manter contato on-line, usando celular, tablet ou computador. Após baixar o aplicativo, será solicitada a indicação do Estado e da cidade e o usuário deve clicar em Rio Grande do Sul e depois em Gramado. A partir daí, um cadastro simples identifica o cidadão. Todas as secretarias de Gramado estarão relacionadas no aplicativo e os serviços disponíveis também.

Ao selecionar uma secretaria, o contribuinte poderá escolher o assunto e a categoria: denuncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O eOuve tem ainda um espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que motivou o contato. O aplicativo eOuve também ajudará na gestão do município, uma vez que permite perceber, apenas visualizando o mapa da cidade, quais os bairros estão gerando as maiores demandas e de que tipo.

De forma rápida e fácil você ajuda a mapear todos os problemas da cidade e recebe protocolos para acompanhar as solicitações.

1) Baixe o aplicativo eOuve ou acesse o site para realizar o cadastro. Fique atento aos campos de preenchimento obrigatório.

2) Selecione uma secretaria a qual deseja abrir seu protocolo. Preencha todos os campos para direcionar a sua solicitação.

3) Clique no botão enviar para realizar o envio da sua solicitação e acompanhe a sua ocorrência pelo aplicativo a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido