Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Trabalhando dá!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Aos poucos as coisas voltam à normalidade. Os efeitos da pandemia ainda perdurarão por muito tempo, para alguns com efeitos mais graves do que para outros, mas esquecer ninguém vai. O importante mesmo, no entanto, é que possamos trabalhar. Assim, mesmo com resultados diversos daqueles desejados e que seriam possíveis em outros tempos, a cabeça funciona melhor.

Alvoroço

Esta semana o governo do Estado sinalizou a possibilidade de realizar eventos com até 2.500 pessoas. Logo, claro, o trade ouriçou. E não é à toa. Assim, feiras como a Zero Grau e o Festuris, podem ser viabilizadas. E, a Gramadotur imediatamente iniciou as articulações para ver se consegue atender as condicionantes e quem sabe ainda fazer alguma coisa. Quem sabe pelo menos o espetáculo do Lago Joaquina. Seria um pequeno alívio ao trade e até mesmo para a autarquia que poderia fazer um pequeno caixa para sua subsistência até março de 2021.

Decoração

O calendário do Natal Luz inicia dia 22 de outubro. Mas estes eventos poderiam iniciar mais adiante um pouco. Quem sabe em novembro, ou mesmo em dezembro. O que der.  O presidente Rafael Almeida está dedicado, com toda a equipe, tentando o melhor. As condições exigidas pelo Estado são muitas, entre elas que as aulas estejam plenamente restabelecidas.

Seja como for

Ontem tentei  conversar com o presidente da Gramadotur. Sei que ele e todos estão debruçados naquilo que é o melhor para todos. Mas fico devendo a informação oficial porque ele não conseguiu responder. O presidente do Conselho, Jorge Maldaner, respondeu e garantiu que tudo está sendo feito para recuperar o máximo. Aguardemos, portanto, para hoje, ou assim que der, uma definição para que o mercado se organize.

Intervalo da notícia

Essa primeira semana de campanha sempre é um pouco mais calma. Decididos os candidatos, eventuais resquícios das convenções precisam ser atenuados, depois vem a questão das estratégias conjuntas de cada grupo e a confecção do material. Alguns correm por conta e conseguem um pouco de luz, mas da segunda semana em diante a coisa equilibra.

Nestor com convid-19

O progressistas está com um prejuízo extra neste início de campanha. Nestor é centralizador, daquele que quer ver tudo pessoalmente e assim, também quando precisa se afastar a equipe fica sem rumo.

Bolsonaro mudou?

O presidente Bolsonaro foi jantar esta semana (terça-feira) na casa de um dos ministros do STF (Gilmar Mendes), para definirem quem será o sucessor de Celso De Mello que se aposenta no próximo dia 13. Decidiram todos juntos pelo desembargador Kassio Nunes Marques. A pergunta é: o que está acontecendo com Bolsonaro? Estaria encurralado com a ameaça de cassação pela sua conduta a favor até da derrubada do STF quando se juntava aos manifestantes que pediam isso? Ou mudou totalmente seus interesses pessoais com a melhorada nos índices de aprovação nas pesquisas, visando apenas a eleição de 2022? Sua postura sobre o Bolsa Família também já não é mais a mesma. Hoje só pensa em dar o peixe, de ensinar pescar já não se fala. O que eu admirava nele é que andava o mais próximo possível do que tinha prometido na campanha, mas se se afastar disso será igual a todos os outros.

GreNal

Sábado tem mais um confronto direto entre a dupla, às 17 horas. Com os dois classificados na Libertadores, esse jogo seria só mais um pelo longo campeonato brasileiro, com 38 jogos. Mas como é clássico, para tudo! E, neste campeonato tem a realidade recente do Inter em queda, precisando se recuperar e o fato de que o Grêmio vai parar na zona de rebaixamento se perder. Na copa do Brasil, embora estivessem no mesmo saco de sorteio, se escaparam de se enfrentar. O tricolor vai enfrentar o Juventude e o Inter o Atlético de Goiás nas oitavas de final. Mas como os dois aparentemente jogaram a toalha no Brasileirão, se quiserem ser campeão da Copa, terão de se enfrentar em algum momento.

Troféu Seleção JI

Reinventado, o troféu Seleção JI será entregue aos vencedores de Canela no próximo dia 17 em um dos palcos mais lindos da cidade, o Alpen Park. O vivente chega, dá uma voltinha de trenó, faz a foto, recebe o troféu e a cesta e já fica liberado para seguir aproveitando as demais atrações do complexo, uma delas a Montanha Russa. Os gramadenses recebem sua premiação no dia 24 de outubro, no Parque Mundo do Chocolate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...
error: Conteúdo protegido