CANELA – Um mapeamento do projeto de fibra ótica está sendo realizado no município com o roteiro que irá contemplar a zona rural. Conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, Ana Carolina Benetti, a viabilidade do projeto é uma ação da Secretaria de Obras, por meio do departamento de Agricultura e Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Canela com apoio da Emater.
“Neste primeiro momento, o objetivo é para realizar um mapeamento de todos os estabelecimentos da zona rural, sendo casas de moradia, sitiantes, agroindústrias, empresas e restaurantes”, disse Ana.
Na manhã de segunda-feira (7), ocorreu um encontro com o Eduardo Macedo que é o diretor do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela onde o mesmo apresentou uma prévia da rota da fibra óptica, a mesma ainda não está finalizada e já está na marca de 100 quilômetros de extensão.
Ana explicou que o projeto será dividido em partes, pois inicialmente será priorizado algumas localidades que tem grande número de residências e ainda não tem acesso a internet de qualidade, bem como sinal de telefone celular, para dessa forma dar o ponta pé inicial na implantação.
“Logo estaremos elaborando um projeto bem específico e completo para captação de recursos. Certamente esse e um grande avanço para o nosso município e vai servir de exemplo para os demais da região para pensarmos juntos no desenvolvimento rural e também a permanência do jovem no campo para dar continuidade na produção de alimentos”, finalizou.
Projeto de internet na zona rural começa a ser planejado
Tempo de leitura: < 1 minuto