A câmara de Vereadores de Canela montou a comissão processante do caso do Alberi Dias. Por sorteio foram designados, Roberto Grulk, presidente, Jonne Wulf, Relator e Mário Weirich (Mário do IPE), membro. A missão destes três vereadores é avaliar as provas juntadas na denúncia contra Alberi assim como receber a sua defesa. Em três meses o relator deve apresentar sua conclusão e então colocar em votação a sua recomendação, que pode ser pela cassação, ou não. Ao que tudo indica, o voto deverá ser pela cassação, mas é bem verdade que até aqui só ouvimos a parte contra ele. A maioria dos vereadores não teve mais nem contato algum com Alberia após o episódio. E, é bom que a sociedade saiba, os vereadores não irão julgar o mérito das acusações que pesam sobre Dias, sendo isso incumbência da Justiça. Os vereadores apenas irão decidir se, diante dessas acusações, ele pode seguir sendo vereador do município.
Secretário Gralha
Ontem conversei com o secretário da Saúde, Leandro Gralha. E ele me confirmou que ainda não tem definição sobre interessado para gerir o hospital. Segunda-feira ele vem ao Estúdio nos dar uma entrevista e promete explicar os motivos para aprovar o projeto 09 e fazer um balanço dos primeiros 30 dias de sua gestão na pasta. E adiantou: “Muitas coisas boas estão acontecendo, das quais tinha como ideia enquanto vereador e segunda-feira vamos falar sobre isso; Na escola do Canelinha, mais de mil crianças, cadeira de dentista, nova, para atender em segundas e terças-feiras, montando gabinete e em uma semana estará funcionando”, adiantou.
Sobre o HCC
A prefeitura encaminhou ontem uma nota, que reproduzo na integra: “Prefeitura e Associação do HCC buscam regularizar situação jurídica do hospital
tendendo uma recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Canela e a Associação Comunitária sem fins lucrativos que é proprietária do Hospital de Caridade de Canela (HCC) iniciaram tratativas em busca de regularizar a situação jurídica da casa de saúde. O objetivo é instituir um novo conselho fiscal para dar andamento nas negociações que buscam implantar uma nova gestão no HCC, seja através de uma intervenção direta ou indireta, mediante contrato de gestão especializada, a fim de atender recomendação da Promotoria de Justiça.
O MP também solicitou à Administração Municipal a apresentação de todos valores repassados mensalmente ao Hospital de Caridade de Canela, separando os montantes referentes à contratualização das verbas enviadas a fundo perdido durante a intervenção, bem como as formas de fiscalização realizadas pelo Poder Executivo”.
Achaque no Centro
O vereador Jerônimo Terra Rolim voltou a criticar a fiscalização em relação ao vendedores de todo o tipo coisas aos turistas no Centro, ao redor da Igreja Matriz. O edil considerou um verdadeiro “achaque” ao turista tal comportamento, principalmente de fotógrafos e vendedores de fracionados. “Está sujo, está feio, está desorganizado”, expressou se referindo ao Centro. Jerônimo também reproduziu na sessão o vídeo sobre maus tratos de crianças em uma escolinha municipal, assunto que o JI abordou durante a semana no portal do Integração leiafacil.com
Ao vivo
Acompanhe este colunista todos os dias das sete às oito da manhã no programa Chimarrão e Atualidades pelo site leiafacil.com, ou pela página do Facebook do Jornal Integração. Ou ainda pelo APP RadiosNet, buscando Radio Integração Digital.
Texto: Cláudio Scherer | [email protected]