Voluntários fazem trabalho de conscientização sobre a doença, em Flores da Cunha (Foto Divulgação)
O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves notificou na manhã de quarta, 15, o óbito de um paciente, que estava internado em leito de unidade de tratamento intensivo do Hospital Tacchini desde 18 de março. O homem de 63 anos, de Serafina Corrêa, chegou ao hospital no dia 13 de março.
Ainda na quarta, o comitê notificou mais um caso confirmado, mantendo o número de 17 do dia anterior. A situação deve-se ao fato de a Secretaria da Saúde do Estado não contabilizar o óbito de quarta como sendo de Bento por tratar-se de morador de outra cidade.
Em Garibaldi, a Secretaria da Saúde registrou o terceiro caso de coronavírus. O paciente é um homem de 47 anos, sem comorbidades, que procurou o serviço de saúde no sábado, 11. "Este paciente não viajou nas últimas semanas. Por isso, reforçamos a importância de manter o isolamento social e as demais medidas de precaução, como o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos", reforça a secretária Simone Agostini de Moraes. O primeiro caso da doença registrado em Garibaldi está curado e, o segundo, em recuperação.
Em Flores da Cunha, onde não há coleta de material para testagem do coronavírus há 72 horas, um grupo de voluntários, organizado pelo Hospital Nossa Senhora de Fátima e com apoio da Prefeitura, iniciou o trabalho de conscientização sobre a doença pelas ruas centrais do município. Identificados com colete da campanha, os voluntários entregam um panfleto com orientações de saúde, dicas de prevenção e onde procurar ajuda. Desde o início da epidemia, a cidade registrou oito casos suspeitos, todos já descartados. Ainda há 58 pessoas em isolamento domiciliar.