CANELA – A Polícia Civil reforçou suas equipes para a realização de ações na prevenção à transmissão do coronavírus (Covid-19). Além de manter o trabalho durante as 24h do dia, nos sete dias da semana, os policiais civis montaram força-tarefa para atendimento de ocorrências relacionadas à pandemia na cidade, inclusive orientação de moradores e turistas no sentido da necessidade de isolamento social.
A Polícia Civil também passou a integrar a Comissão de Segurança de Canela, em que presentes todas as instituições de segurança pública e órgãos sanitários, de saúde e de gestão da Prefeitura Municipal. O objetivo do colegiado, além de estruturar as ações conjuntas para a prevenção do vírus, é orientar a população para que evite aglomerações e reuniões de pessoas, sendo viável, ainda, o uso da força policial para o cumprimento das determinações formuladas pelas autoridades, em especial os decretos estadual e municipal.
“A Polícia está na rua pelos cidadãos e pede que os cidadãos permaneçam em casa pela saúde de todos e pela própria Polícia, que não pode parar”, disse Vladimir Medeiros.
Entrega de bebida alcoólica a menor de idade é flagrada pela Polícia Civil
Ação ocorreu durante ronda de prevenção ao coronavírus
CANELA – A Polícia Civil flagrou, nesta segunda-feira (23), a entrega de bebida alcoolica a menor de idade. A ação policial deu-se no Parque do Lago e ocorreu quando um adolescente recebia uma lata de cerveja de um homem maior de idade.
O fato é considerado crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de até quatro anos de detenção.
A ação realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Canela ocorreu quando policiais civis realizavam atividade de fiscalização e orientação para que a comunidade obedeça às determinações de isolamento social para minimizar o contágio com o coronavírus. Durante aproximação dos policiais civis a um grupo de jovens aglomerados no Parque do Lago, a entrega de bebida alcoólica a um adolescente foi flagrada pela Polícia Civil.
A Polícia Civil, por conta da pandemia do Covid-19, tem reforçado suas ações e trabalhado ainda mais, especialmente nas ruas da cidade, para orientação e fiscalização.
O criminoso foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia. Ele responderá a inquérito policial.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, pede à população da cidade que permaneça, o máximo possível, em sua casa. A autoridade policial referiu: “a Polícia Civil está na rua por vocês; permaneçam em casa por nós”.