InícioCoronavírusPolícia Civil de Canela intensifica ações de prevenção ao Coronavírus

Polícia Civil de Canela intensifica ações de prevenção ao Coronavírus

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Polícia Civil reforçou suas equipes para a realização de ações na prevenção à transmissão do coronavírus (Covid-19). Além de manter o trabalho durante as 24h do dia, nos sete dias da semana, os policiais civis montaram força-tarefa para atendimento de ocorrências relacionadas à pandemia na cidade, inclusive orientação de moradores e turistas no sentido da necessidade de isolamento social.

A Polícia Civil também passou a integrar a Comissão de Segurança de Canela, em que presentes todas as instituições de segurança pública e órgãos sanitários, de saúde e de gestão da Prefeitura Municipal. O objetivo do colegiado, além de estruturar as ações conjuntas para a prevenção do vírus, é orientar a população para que evite aglomerações e reuniões de pessoas, sendo viável, ainda, o uso da força policial para o cumprimento das determinações formuladas pelas autoridades, em especial os decretos estadual e municipal.

“A Polícia está na rua pelos cidadãos e pede que os cidadãos permaneçam em casa pela saúde de todos e pela própria Polícia, que não pode parar”, disse Vladimir Medeiros.

 

Entrega de bebida alcoólica a menor de idade é flagrada pela Polícia Civil

Ação ocorreu durante ronda de prevenção ao coronavírus

CANELA – A Polícia Civil flagrou, nesta segunda-feira (23), a entrega de bebida alcoolica a menor de idade. A ação policial deu-se no Parque do Lago e ocorreu quando um adolescente recebia uma lata de cerveja de um homem maior de idade.

O fato é considerado crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de até quatro anos de detenção.

A ação realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Canela ocorreu quando policiais civis realizavam atividade de fiscalização e orientação para que a comunidade obedeça às determinações de isolamento social para minimizar o contágio com o coronavírus. Durante aproximação dos policiais civis a um grupo de jovens aglomerados no Parque do Lago, a entrega de bebida alcoólica a um adolescente foi flagrada pela Polícia Civil.

A Polícia Civil, por conta da pandemia do Covid-19, tem reforçado suas ações e trabalhado ainda mais, especialmente nas ruas da cidade, para orientação e fiscalização.

O criminoso foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia. Ele responderá a inquérito policial.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, pede à população da cidade que permaneça, o máximo possível, em sua casa. A autoridade policial referiu: “a Polícia Civil está na rua por vocês; permaneçam em casa por nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quase três décadas, Baile de Debutantes retorna à Sociedade Recreio Gramadense

GRAMADO – Uma das tradições mais marcantes da vida social gramadense está de volta. Após quase 30 anos, a Sociedade Recreio Gramadense retomará seu tradicional...

FOTOS: As atrações do último final de semana da 35ª Festa da Colônia

GRAMADO - O último final de semana da 35ª Festa da Colônia está recheado de atrações gastronômicas, esportivas e culturais no Complexo Expogramado. Além...

Assembleia da Sicredi Pioneira distribui R$ 31,1 milhões aos associados

REGIÃO - No modelo cooperativo, a gestão democrática se concretiza por meio da participação ativa dos associados, seja através do voto, das contribuições ou...

Encontro em Porto Alegre aproxima Assembleia Legislativa e imprensa do interior Márcia Sarmento - Especial ADI Multimídia A ADI Multimídia, entidade que representa 30 veículos de...

Amor Sem Raça promove adoção e entidade destaca os desafios do bem estar dos animais

CANELA - A Associação Amor Sem Raça realizou no sábado (11), uma Feira de Adoção, realizada na Agropet Noel, na avenida João Pessoa. A...