Nos últimos dias, cidade teve alta expressiva em casos confirmados e uma morte (Foto Valéria Loch, Divulgação)
O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Garibaldi se reuniu na manhã de domingo, 26, para avaliar o atual panorama do coronavírus no município, que então registrava 11 casos, número que subiu para 12 na segunda, 27. Entre as ações planejadas para os próximos dias estão a verificação de temperatura e exigência do uso de máscaras de todas as pessoas que acessarem o município.
Também será intensificado o trabalho de conscientização nos bairros, inclusive com distribuição de equipamentos de proteção individual. "Para que as ações tenham efeito, é essencial que cada um faça a sua parte, evitando ao máximo sair de casa, lavando bem as mãos e utilizando máscaras", reforça o prefeito Antonio Cettolin. A cidade tem três pessoas curadas, nove suspeitas e 24 casos descartados.
Nova alta expressiva em Farroupilha
Mais cinco casos da Covid-19 foram confirmados, na segunda, 27, em Farroupilha, que agora soma 22 pacientes positivos. De sexta, 24, para a segunda, a cidade dobrou o número de casos. Dos positivos, seis já são considerados curados. Nos recentes casos confirmados, são quatro mulheres e um homem, com idades entre 23 e 43 anos. Nenhum paciente precisou de internação.
Na segunda, 27, em Flores da Cunha, foi feita coleta de material para testagem de coronavírus de uma paciente de 24 anos, que está em isolamento domiciliar, e trabalha na área da saúde. A cidade registra 11 casos suspeitos, dos quais nove foram descartados, um está em análise e um recebeu confirmação positiva. Ainda há 16 pessoas em isolamento domiciliar nos últimos 14 dias, prazo de manifestação da doença.