InícioCoronavírusEscolas estaduais e particulares também fecharão

Escolas estaduais e particulares também fecharão

Tempo de leitura: < 1 minuto

Decisão sobre suspensão das aulas em escolas estaduais foi anunciada na manhã de segunda, 16 (Foto Itamar Aguiar, Piratini, Divulgação)

As instituições católicas de ensino de Caxias do Sul suspenderão as aulas e demais atividades como extraclasse e turnos integral e inverso a partir de quarta-feira, 18 de março, com retorno programado para 6 de abril. Mas com a ressalva de que é possível ser ampliado conforme orientações dos órgãos competentes.

Em comunicado, as instituições lembram que o período de suspensão das aulas é de isolamento social para prevenção diante da pandemia. Portanto, não são férias. A medida envolve os colégios São José, São Carlos, La Salle Carmo, La Salle Caxias, Murialdo Ana Rech, Murialdo Centro, Madre Imilda, Santa Maria Goretti e São João Batista, e as escolas Jesus Bom Pastor e Ensino Fundamental I São José.

A Rede de Ensino Caminho do Saber suspenderá as aulas curriculares, o turno integral e as atividades opcionais de 19 de março a 3 de abril. Na terça e quarta, dias 17 e 18, o comparecimento nas aulas é facultativo.

A rede estadual de ensino suspende as aulas a partir da quinta-feira, 19, pelo período de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade. Até quarta, 18, a rede estadual fará reuniões para se preparar para que a suspensão ocorra com o mínimo transtorno possível aos alunos e pais e para programar como as escolas operarão durante a paralisação. O governo ressalta que, neste período, os alunos receberão tarefas para serem feitas em casa e que, por enquanto, não está prevista a antecipação das férias.

Universidades e ensino profissionalizante seguem mesmo caminho

As unidades da FSG em Caxias do Sul e Bento Gonçalves terão aulas presenciais suspensas a partir de terça,17, medida extensiva aos eventos e serviços à comunidade. A instituição esclarece que o calendário acadêmico não será prejudicado. As atividades presenciais suspensas serão substituídas por atividades remotas com uso das tecnologias disponíveis.

A Universidade de Caxias do Sul suspenderá as aulas e atividades acadêmicas presenciais, no período de 17 a 21 de março em todas as suas unidades. As aulas e atividades dos cursos e das disciplinas na modalidade EaD estão mantidas nesse período. Para dar continuidade ao semestre letivo, as atividades e aulas serão retomadas na segunda-feira, 23 de março, com o recurso das plataformas digitais. A Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, mantenedora do Hospital Virvi Ramos e da Faculdade Fátima e Escola de Educação Profissional Nossa Senhora de Fátima, suspenderá as aulas no período de 19 de março até 5 de abril.

As escolas do Senac-RS suspenderão as aulas presenciais partir de quinta-feira, 19 de março, por tempo indeterminado. As aulas dos cursos de graduação, dos cursos técnicos que não exigem aula prática presencial, do ensino médio e de algumas turmas de Idiomas serão mantidas via plataforma on-line. A medida atinge cerca de 31,8 mil alunos. Também foram cancelados por 30 dias os eventos que gerem aglomeração de pessoas, incluindo palestras e formaturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia aprova doação do Parque do Palácio a Canela

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 272/2025, que oficializa a doação definitiva do Parque...

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...
error: Conteúdo protegido