GRAMADO – No final da tarde de sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde do Estado avisou a Secretaria de Saúde de Gramado que um dos falecidos no município por Coronavírus estava com a chamada “nova mutação”, encontrada em Manaus, no Amazonas. Há a suspeita do homem ter sido contaminado por um turista que veio da capital amazonense. A informação colocou as autoridades locais em alerta.
A Secretaria local está mapeando cada passo dado pelo homem antes de ter agravado a doença que o levou ao falecimento. O Governo do Estado também está oferecendo apoio para que se tenha o máximo de informações e se evite o alastramento. Os hospitais de Canela e Gramado estão praticamente lotados, tanto os leitos de UTI, 19 em Gramado e 10 em Canela, quanto à enfermaria.
“A situação é preocupante, o momento é de triplicar os cuidados”, confirma o secretário Ajunto da Saúde, Volnei da Saúde, ao Jornal Integração na manhã deste sábado (13).. “Peço encarecidamente que todos dêem um reforço aos cuidados com o distanciamento social e higienização e o uso de mascará”, alertou.