GRAMADO – Na manhã desta quinta-feira (3), o Centro de Operações de Emergências noticiou o falecimento do empresário gramadense Mário Andreis, 64 anos, que lutava contra a Covid-19. Andreis estava internado desde o dia 23 de outubro e não conseguiu vencer a doença. Sua morte é a 37ª em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus.
Andreis era sócio do restaurante Nonno Mio e na vida política se elegeu vereador em 1988 e chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores.
Pela rede social, o Restaurante Nonno Mio postou uma nota de pesar: “Hoje nos deixa Mário Andreis. Ele faz parte da história do Nonno Mio e sempre vamos lembrar dele com um largo sorriso no rosto, com os braços abertos recebendo os clientes na porta, com a alegria das piadas e de suas famosas caipirinhas. Um coração generoso, uma pessoa do bem. Siga em paz no caminho da luz. Nunca vamos esquecer da sua trajetória junto ao Nonno”.
A Câmara de Vereadores de Gramado também expressou luto: “Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-vereador, e gramadense Sr. Mario Andreis, ocorrido na manhã de hoje. Um homem íntegro, humano, empresário, sempre ajudando a construir, desenvolver e melhorar a nossa cidade. Sem dúvida ele foi um político exemplar, um cidadão honrado. Mário deixará lembranças e ficará para sempre marcado na história de Gramado. Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos, em nome de todos os vereadores, e me solidarizar com a família. Rogo a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido”, escreveu a atual presidente, Rosi Ecker Schmitt.