InícioCoronavírusBento acelera construção de novo hospital

Bento acelera construção de novo hospital

Tempo de leitura: < 1 minuto

Funcionários da construção civil em férias trabalham voluntariamente na obra (Foto Lúcio Possebon, Divulgação)

Com oito casos confirmados da Covid-19, Bento Gonçalves acelera a construção de um novo hospital, com capacidade para 40 leitos. A obra, que é financiada por empresários da cidade, ganhou o apoio de trabalhadores da construção civil. Mesmo em férias por prevenção ao coronavírus, 11 funcionários da MPA Incorporadora participam do mutirão para entregar a obra ainda no mês de abril. 

O diretor da MPA, Lúcio Possebon, é um dos voluntários. “Ajudamos no contrapiso e iniciamos a colocação de porcelanato, além de cooperar na limpeza e preparação da impermeabilização dos boxes dos banheiros e no caimento do contrapiso. Todo mundo está se ajudando”, relata. O grupo está se revezando dia a dia. Além disso, quatro profissionais de empresas parceiras da MPA também se juntaram à missão, que envolve pessoas dos mais diversos setores. A MPA deu 15 dias de férias coletivas para 45 colaboradores, todos que atuam nas obras. A equipe do escritório, cinco profissionais, trabalha em home office.

Dos oito casos, apenas um está internado em estado grave em UTI. Outro está na ala de internação hospitalar. Há, no entanto, três pacientes com suspeita da doença, que aguardam pelo resultados exames, que estão na UTI com ventilação mecânica.

Casos suspeitos de duas crianças em Farroupilha

Em Farroupilha, os dois casos sob investigação envolvem crianças. Uma, de quatro anos, encontra-se em isolamento domiciliar e outra, de seis, está hospitalizada em Caxias do Sul. A cidade ainda tem um caso confirmado e 12 descartados.

Na quinta, 26, a Prefeitura atualizou decreto liberando serviços de manutenção e limpeza interna de prédios e condomínios. O Comitê de Atenção ao Coronavírus marcou reunião para a sexta, 27, a partir de 17h, para entrar em acordo sobre a retomada de atividades de forma organizada.

Flores da Cunha prorroga vencimentos de impostos

Vereadores informaram decisão de repassar R$ 60 mil ao hospital da cidade (Foto Divulgação)

A Prefeitura de Flores da Cunha prorrogará os prazos de vencimento dos tributos municipais. As parcelas de IPTU/TSU, ISS Variável e ISS Fixo, com datas programadas para abril, maio e junho, poderão ser quitadas em julho, agosto e setembro. A Taxa de Fiscalização de Vistoria poderá ser pagar até 30 de outubro. Na quinta, 26, a Câmara de Vereadores aprovou projeto encaminhado pelo Executivo.

Ainda na quinta, 26, o presidente do Poder Legislativo, João Paulo Tonin Carpeggiani, acompanhado de outros vereadores, informou ao prefeito Lídio Scortegagna o repasse de R$ 60 mil do orçamento deste ano ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima. O valor tem origem na redução das dotações orçamentárias previstas para as atividades da Câmara.

A Fiscalização Municipal e a Brigada Militar seguem o trabalho de monitoramento do cumprimento do decreto de calamidade pública em Flores da Cunha, que prevê o fechamento das atividades do comércio, indústria, bancos, construção civil e de serviços não essenciais. Desde a sexta-feira, 20, foram notificados 52 estabelecimentos, dos quais 12 terão de apresentar defesa em 24 horas e três foram encaminhados para o Ministério Público. Também foram abordadas três pessoas no sábado, 21, por desobediência ao toque de recolher, que vigora das 21h às 6h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia aprova doação do Parque do Palácio a Canela

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 272/2025, que oficializa a doação definitiva do Parque...

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...
error: Conteúdo protegido