Quem é ela?
Proprietária daRede de Postos Benetti
Como se define?
Persistente nos objetivos, sempre lutando para conquistar seus sonhos, de maneira justa e honesta, com empatia e fé.
RELATO PESSOAL:
Ilse é natural da localidade de Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis. Nasceu em 13 de Agosto de 1968. É filha de Rosinha Schneider e de Jose Alcino Schneider e tem 8 irmãos: Loraci, Teresinha, Lucinda, Renato, Paula, Gorete, Luiz e Marcia.
Sua trajetória escolar iniciou na Escola Pinhal Alto. Depois seguiu seus estudos no colégio Cenecista Frederico Michaelsen, de Nova Petrópolis, onde concluiu o ensino médio e, dando sequência aos estudos, cursou Ciências Contábeis pela faculdade de Taquara, Faccat.
Hoje, morando em Gramado, trabalha na Rede de Postos Benetti, é separada e possui duas filhas, Caroline de 27 anos e Julia com 21 anos.
Seu sonho de menina e o que marcou sua infância?
Desde muito nova o meu percurso foi muito intenso, tendo que muitas vezes deixar de estudar para ajudar na lida do campo. As dificuldades eram enormes, mas nunca desisti dos meus sonhos. Lembro que sempre sonhei em fazer faculdade e ter minha casa própria, e com todo meu esforço consegui conquistar tudo isso. Sempre fui muito grata a todos que de alguma forma me ajudaram a ser quem eu sou hoje.
Profissional:
Quando e como você sentiu despertar o interesse pela sua profissão?
Desde muito nova eu já buscava por grandes oportunidades e acabou surgindo a chance de administrar um posto. A partir disso tomei gosto pela profissão a qual exerço já há 35 anos.
O início de tudo:
No início nunca é fácil, ainda mais um ramo que nunca tive experiência, mas mesmo com as dificuldades sempre tentei dar o meu melhor para crescer na empresa e mostrar bom desempenho.
A responsabilidade:
Trabalhar com pessoas nunca é fácil, mas mesmo sendo tamanha responsabilidade, só me fortaleceu para crescer como pessoa e profissional
Seus maiores desafios:
Acredito que o principal desafio é conciliar família e vida profissional, pois sempre quis dar meu melhor para minhas filhas, nunca deixando de lado meu compromisso com a empresa.
Como você consegue conciliar a vida pessoal com a profissional?
Hoje está mais tranquilo, pois minhas filhas já estão bem encaminhadas, mas no começo não foi fácil. Muitas noites em claro, excesso de serviço e cansaço. Teve fases, que não foi possível dar o meu melhor na área profissional e também na pessoal. Mas acredito que desempenhei um bom papel nos dois lados.
Suas maiores conquistas:
Minhas filhas formadas
Minha empresa bem-sucedida
Minha casa
Minha vida estável
Sua mensagem:
Se eu pudesse dar um conselho, aconselharia aos jovens a aproveitar a vida da melhor forma, pois sabemos que passa voando. E sempre levo comigo uma pequena frase: “Nunca mude seu jeito de ser para satisfazer as pessoas que você gosta, pois quem gosta de você não te muda e sim te completa”.