
A ponte comunitária apelidada de Ponte da Cooperação, que faz a ligação de Nova Petrópolis e Caxias do Sul, em Vila Cristina, está quase pronta. A água já está passando pelas galerias. É o tempo de fazer as cabeceiras e ficará disponível, fazendo a ‘ponte’. É um vão só, mas é um vão. Parar ali e esperar 15, 20 min para a sinaleira abrir é melhor do que fazer a volta pela Ponte do Bananal, que demora mais do que isso, andando. A previsão para a da BR 116 segue sendo fim do ano. A construção da Ponte da Cooperação é bancada pela sociedade civil. O Exercito tinha prometido uma de ferro até que a original da BR 116 ficasse pronta, que era para ficar pronta até o fim de junho passado, mas abandonou o projeto e as comunidade afetadas.
Entrevistas
O Jornal Integração está entrevistando os candidatos a prefeito e vice de Canela. Hoje vamos prestar atenção às propostas da Cristina e do Moisés e dos Gilberto’s (Gilberto Cezar e Gilberto Tegner).
Vale a pena acompanhar o trabalho profissional do jornalismo aqui do Integração, onde os candidatos têm o tempo necessário para se referir a cada um dos temas, sem interferências. Amanhã termina esta série com o Erni e a Carmem Cramer e Marcelo Savi e Luciano Melo.

Quais teus segredos?
Quantos anos você tem? Gostaria muito de acessar sua memória, Palmeira Canaria! O que você testemunhou ali do cantinho? Como pode você, tão grande, imponente e discreta, passar despercebida por nós, moradores de Canela e tantos viajantes? Quais são os registros do Clube Serrano, dos bailes, festas… você espiou os jogos do Amador por cima do muro? Bons tempos, hein? E o Presidente Norli Jahn, quantas vezes já chegou e saiu do Clube? Hoje, eu te reparei, amada! Sexta e sábado à noite, muita gente vai te ver e admirar! (Jantares do Seleção JI 2024)