Rondando

Tempo de leitura: < 1 minuto

Coluna publicada no dia 28/08.

Hoje as forças de segurança e investigação movimentaram diversos estados, visando a lavagem de dinheiro do PCC, principalmente através de postos de combustíveis, mas que tem até banco. São alvos de investigação também diversos ‘fundos de investimento’. Espero que passe longe, mas ouvimos muito sobre ‘fundos de investimentos’ por aqui nestes últimos anos.

Concorrência desleal

Essa lavagem de dinheiro desregula o comércio. Eles têm muito mais dinheiro e acabam centralizando as ações, vendem por menos e pagam mais aos funcionários para cooptá-los. É o que acontece também em Gramado e Canela. Os grandes grupos pagam muito mais e acabam arrastando toda a mão de obra. Onde o Jornal Integração paga 3 mil por mês eles podem triplicar esse valor para ter um bom assessor de imprensa. Isso, obvio, se estende aos mais diversos profissionais, especialmente aqueles da engrenagem da construção civil, como engenheiros, arquitetos, pintores etc. Aguardemos os próximos capítulos.

Debandada

Com o andar da carroça é que as melancias se ajeitam. Quando deram a vitória para o Lula até PP, União Brasil, Republicanos, foram ao seu encontro para degustar de uma fatia deste bolo. Comeram, se lambuzaram, e agora pedem o guardanapo, para aguardar um novo bolo, que vai chegar no início de 2027, e claro, estarão novamente ávidos, independentemente de quem estiver fazendo as fatias.

PSD está grande

O PSD faz evento de filiação em Porto Alegre sábado, dia 30 de agosto, das 9h às 12h, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), localizada na Avenida Ipiranga, 5311.

O evento, intitulado “O Futuro Está Chamando — Encontro de Filiações”, contará com a presença de lideranças nacionais e estaduais do partido, incluindo: Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD; Eduardo Leite, governador do RS e presidente estadual da sigla. Prefeitos de cidades importantes como Caxias do Sul, Santa Maria e Gravataí, que oficializarão sua entrada no partido.

Nova TV

Vem aí uma nova forma de assistir TV no Brasil. Ontem, o presidente Lula assinou o decreto que autoriza o início das operações da TV 3.0, marcando o começo de uma revolução na forma como consumimos conteúdo televisivo.

A expectativa é que essa nova tecnologia funcione de maneira semelhante às lives que vemos hoje em plataformas como Facebook, Instagram e YouTube — com recursos interativos, possibilidade de enviar mensagens em tempo real e até voltar a programação com um simples toque, para rever trechos que já passaram.

O lançamento oficial deve acontecer em breve, possivelmente dentro de um ano.

Velocidade

Veja só, o início das antenas digitais, que usamos hoje em dia, foi em 2007 e só lá em 2027 é que todos tivemos uma. As analógicas por sua vez começaram a serem desligadas em 2016 e acabaram de vez ali por 2023, há dois nãos apenas. Estas novas não terão nenhuma antena, funcionando pela internet.

Promessa cumprida

Se a reeleição fosse hoje, Gilberto Cezar seguramente repetiria a votação que obteve em outubro passado, ou até aumentaria. A organização nos arredores da Catedral rende bons comentários ao mandatário. É verdade que muitos se envolveram, que foi uma ação conjunta, mas a vontade política é do Prefeito. Não fosse assim, teria sido resolvido antes, pois as leis seguem sendo as mesmas e o outro prefeito só dizia que não dava para fazer nada.

Fazer nada

Foi o que disseram, certamente, a vida toda, ao fulado que decidiu agredir os servidores que foram encarregados de levantar os barracos, literalmente. A vida toda disseram a esse sujeito, e aos seus amigos, que seriam intocáveis, que ninguém poderia lhes fazer nada. Por esta mesma razão que o País tem tanto vadio dependente. Aprendem a ter apenas direitos, sem nenhum dever, até que a casa cai. Um dia a casa cai. Não é possível que alguns sejam a vida toda submetidos a produzirem por tantos indivíduos escorados apenas nos direitos.

É outro visual

Ontem almocei ali do lado, no MUGO, e já aproveitei pisar naquela calçada. É uma maravilha! Também aproveitei conversar com alguns comerciantes das redondezas e ver o quanto uma ação dessas melhora o espírito de todos. Ninguém quer privilégios, mas também ninguém aguenta ver privilegiados a vida toda tirando onda de quem tem de levantar cedo e dormir tarde para pagar impostos e aluguel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido