InícioColunistasJesus, que bom!

Jesus, que bom!

Tempo de leitura: < 1 minuto

O grupo educacional Bom Jesus chega a Gramado através de três famílias empreendedoras (Spengler, Josué, Neumann, Mateus e Maldaner, Jorge), com previsão de início da operação para 2027. O colégio irá ocupar área de 17 mil metros quadros, dentro de um todo de 110 mil metros, bem em frente ao viaduto da Várzea, que hoje abriga a Sociedade Ipiranga. Além das três famílias que estão dando a largada, novos investidores serão agregados.

Lançamento

A assinatura do contrato com os Freis Franciscanos do Grupo Bom Jesus foi hoje, ao meio dia, na Sociedade Ipiranga. Serão 11 mil metros quadrados de construção com capacidade para 1.100 alunos do infantil ao médio. No futuro pode ser acrescentado curso superior. O projeto construtivo está pronto e será protocolado na prefeitura nos próximos dias, e após aprovado, a obra inicia imediatamente. A estrutura será construída com a vista para o Morro Agudo. Para quem observa a partir da RS 115, fica na outra margem da área.

Prestígio

Além dos interessados no projeto, famílias empreendedoras e o grupo Bom Jesus, o Prefeito Nestor, a primeira Dama, a secretária de Educação, vereadores, entidades da classe imobiliária, corretores de imóveis, religiosos, o presidente da Sociedade Ipiranga, Dr. Ademir Miguel Corrêa e sua esposa Estela Wingert, e comunidade em geral, prestigiaram o lançamento. A solenidade iniciou perto do meio dia e encerrou perto das 14hs. O Almoço foi servido à mesa, durante a cerimônia.

Discursos

Os investidores, os Freis do Bom Jesus, o Prefeito, Nestor Tissot, a Primeira Dama, Jandira Tissot, a presidente da Associação Vale das Montanhas, Marli Bossardi, a secretária de Educação, Simone Tomazelli, o presidente da Câmara de Vereadores, Cicero Altreiter, o Promotor de Justiça, Max Guazzelli, o presidente da Planta (associação de engenheiros, arquitetos e construtoras), Bernardo Tomazelli, além dos párocos da Matriz São Pedro, do Centro e da Matriz Nossa Senhora de Lourdes, da Várzea Grande, todos se manifestaram, saudando a iniciativa e dando boas-vindas ao Colégio Bom Jesus.

Celeridade

O prefeito além de saudar os envolvidos no projeto garantiu que, uma vez protocolado o projeto construtivo, dentro das regras municipais, vai dar celeridade à liberação da obra. No seu entendimento a Educação é a fórmula de transformação da sociedade. Segundo disse, deseja que o empresariado se envolva cada vez mais nos assuntos municipais, eis que indispensável a contribuição destes para o desenvolvimento organizado do município. A primeira Dama, que raras vezes se manifesta em solenidades, fez um bonito discurso, saudando a iniciativa e destacando a importância do empreendimento para “reter” os talentos no município. Ao seu entendimento se as crianças tiverem a oportunidade de estudar em um colégio local de qualidade desde o início, aumenta a possibilidade de permanência no município na juventude e fase adulta.

Sobre o Bom Jesus

Parte do Grupo Educacional Bom Jesus, que opera há mais de 128 anos, o Colégio Bom Jesus é presidido pelo Frei João Mannes e está vinculado à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. O grupo abrange diversas instituições e iniciativas, como os Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Editora Bom Jesus, Gráfica Bom Jesus, Teatro Bom Jesus, Lace Language Center e Valor Brasil – produtos promocionais. Com mais de 38 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro –, o grupo oferece uma educação de alta qualidade desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Habitação

É em momentos de dor que se reflete. Se Gramado tivesse um plano habitacional descente, de longa data, seus trabalhadores seriam ainda mais qualificados e realizados. Agora, os que estão treinados, prontos para render, muitos irão embora ao ficarem desempregados. Eles não têm vínculo com Gramado. Pior para os empregadores que ao retomar, terão de treinar outros tantos, pelo mais alto custo.

Exemplo

Barcelona é um exemplo para Gramado, os políticos e empresários daqui foram lá, copiar muita coisa que deu certo.
Recentemente Barcelona decretou que 10 mil apartamentos que estavam sendo alugados à turistas não mais podem servir para este fim, aluguel de curta temporada. Isso para que os trabalhadores locais consigam aluguéis mais baratos para morar. O assunto foi tema da Câmara de Vereadores na sessão de ontem, trazido à tribuna pelo vereador e empresário hoteleiro, Celso Fioreze.

Renovação?

A eleição de outubro, tanto em Gramado quanto em Canela, deverá trazer poucas novidades. Talvez alguma pouca renovação nas câmaras, mas no executivo, só figuras carimbadas já. Em Gramado tudo caminha para a reeleição de Nestor, praticamente sem concorrência, ou pelo menos não à altura, com todo o respeito que se tenha, e avaliando o cenário atual. Em Canela, ainda que o Constantino não pode mais participar, os que se apresentaram até agora já são velhos conhecidos. Se isso é bom ou ruim, eu não estou opinando.

Como disse Savi

O vereadores e pré-candidato a prefeito pelo MDB de Canela, Marcelo Savi reclamou, na sessão de ontem de duas coisas que chamam atenção. Primeiro, na qualidade de ex-secretário de Obras até bem pouco tempo atrás, reclamou da lentidão da obra de asfaltamento da rua Rui Viana Rocha, no São Luiz. Depois, em outra fala, reclamou de pessoas que reclamam de algo, mas que já tiveram lá, “com a caneta na mão” e não fizeram. Durma-se com um barulho desses. Até tirei uma onda dele, mas ele me disse que a demora na Rui Viana Rocha se dá em razão dos burocratas.

Dilema

O presidente da Câmara de Canela, Jefferson Oliveira, PSD, ex-MDB, enfrenta um dilema. Dependendo de como vão as coisas pode vir a ser o vice na chapa com seu ex-partido. Para manter esta possibilidade viva, no entanto, terá de ser desincompatibilizar do cargo de presidente até 05 de julho. Já se fizer isso e não for candidato na majoritária…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido