InícioColunistasColuna do WebinhaA voz do povo é a voz de Deus?

A voz do povo é a voz de Deus?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sempre fui fã e ouvinte destes ditados ou reflexões populares que circulam no meio do nosso povo. Acredito que elas se formam e desejam passar sabedorias e conhecimentos vivenciadas pelo povo ao longo dos tempos. Lembram deste conhecido axioma: “A voz do povo é a voz de Deus”, pois ao constatar, certa ocasião, a não veracidade de um fato que era tido como verdadeiro pela voz do povo, busquei auxílio nos conhecimentos de um líder espiritual de reconhecido talento.

Disse ele:“A voz do povo não é a voz de Deus. Deus não se manifesta através do povo. Estas manifestações são somente a voz do povo naquele momento, mas nunca a voz de Deus. Deus não se imiscui em querelas ponto. Confesso ter ficado mais tranquilo, pois o meu Deus no qual acredito não cometeria tamanhos desatinos.

Existe outro dito popular bastante conhecido, mas de outro jaez, que diz “se conselho fosse bom, não se dava, se vendia.” Deste, divirjo frontalmente. Considero útil o conselho. Útil e necessário, uma espécie de gesto de carinho, de preocupação com o aconselhado.Ora, quem passa uma opinião para alguém é no mínimo conhecido e próximo, jamais aconselharia com maldade.

Cabe a quem recebe, fazer o filtro, fazer a análise no caso concreto e aproveitá-lo ou não. Porém, sempre ouvir. Simples assim. Evidente que dentro de uma sociedade interesseira, onde ninguém dá nada para ninguém a expressão “se conselho fosse bom não se dava, se vendia” pode passar a ideia de ato inútil, desnecessário, por ser oferecido sem cobrança. Quase esqueci, para aceitar conselhos são necessários doses de humildade, um recuo do alto do pedestal, uma descida de degrau.

Confesso arrependimento de conselhos que recebi e não segui durante esta bendita e gostosa vida, e repito: Aprecio recebê-los sempre. Sendo todas estas posições,resultado dos ensinamentos originados pelosurgimento de meus cabelos brancos. A reflexão é modesta, mas sincera e como diria o falecido jornalista Mendes Ribeiro, pensem nisto, em quanto lhes digo até a semana que vem.

RÁPIDAS E SELECIONADAS

  • O Parque do Caracol no mês de dezembro apresentou números espetaculares. Recebeu 56.324 visitantes que proporcionaram uma receita bruta de R$ 901.520,00. Não nos enganamos são 901 mil reais mesmo, cobrando 10 reais (meio ingresso) e 20 reais (ingresso inteiro). Imagino as receitas nos outros parques da cidade e região, onde os valores dos ingressos são significativamente mais salgados.
  • O Tribunal de Justiça de Goiás, um estado em situação de falência, gastou mais de 550 milhões em 2021. Há desembargadores ganhando 100 mil por mês, incluindo o “auxilio acervo”. Acabam de criar mais 10 cargos de desembargador. É impossível não haver pobreza num país assim.
  • Canelenses e visitantes, neste verão, deliciem-se com a sombra proporcionada pelos plátanos ainda existentesna Av. Osvaldo Aranha. E quando o inverno chegar? despreocupem-se. Os plátanos estarão rigorosamente sem folhas, permitindo a entrada triunfante dos raios de sol.
  • Faz 26 anos, completados neste dia 04, que faleceuHoneydeBertussi aos 73 anos. Junto com seu irmão Adelar, formou a famosa dupla de acordeonistas “Irmãos Bertussi”. Foram os verdadeiros precursores da música gaúcha, pois antes deles existia somente a música folclórica como identidade musical do Rio Grande.Também, mas com menor contribuição, pode-se atribuir ao catarinense Pedro Raymundo parcela desta identidade.
  • Há um ano, completado nesta sexta feira, era inaugurado o novo prédio da Brigada Militar, considerado o mais bonito e funcional do Estado.
  • Mensalmente, o Fernando Gusen publica a movimentação de demissões e admissões nas quatro cidades da região. Um verdadeiro e importante trabalho de pesquisa jornalística, que serviu para mostrar ser São Francisco de Paula o município que menos sofreu os efeitos do desemprego, em razão da sua diversificada economia. Os ovos não foram colocados em um mesmo cesto.
  • Senti-me honrado, quase homenageado, com a citação do diretor Claudio Scherer na entrevista com nosso prefeito na radio digital do Integração, ao referir a possibilidade de se fazer ou adequar uma rua torta em Canela(Morro da Cruz). O tema está maduro. Caindo de maduro.
  • Faz um ano que faleceu Marco AntonioViezer, o Marcão, aos 76 anos. Ao manter por mais de 30 anos o Nova Época e depois o Jornal de Canela, deu enorme contribuição para a historia de Canela.

“A humanidade campeia

Nutrida por um consolo

A mulher não quer ser feia

Nem o homem quer ser tolo.”João Martins de Athayde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido