GRAMADO – O prefeito Nestor Tissot, acompanhado pelo secretário de Governança, Germano Junges, esteve em Brasília nesta semana, realizando um trabalho de articulação junto aos Ministérios e lideranças políticas, em busca dos últimos recursos disponíveis pelo Governo Federal em 2025.
Os gramadenses estiveram nos Ministérios da Agricultura, da Saúde e do Turismo, participando também de reuniões com parlamentares na Câmara dos Deputados.
No Ministério da Agricultura, Nestor garantiu a conquista de um caminhão e um rolo compactador para o município, deixando aberta a possibilidade do repasse de novos maquinários para o próximo ano.
“Ainda estamos trabalhando a captação de uma retroescavadeira ou uma escavadeira hidráulica”, afirma Tissot.
Já no Ministério da Saúde, o prefeito Nestor Tissot buscou recursos na ordem de R$ 5 milhões para o custeio de serviços de saúde e protocolou documentos solicitando aumento do repasse do Teto MAC – Média e Alta Complexidade, que é o limite de verba que o Governo Federal destina mensalmente aos municípios para custear serviços do SUS.
“O objetivo é investir estes valores em cirurgias, exames laboratoriais e despesas relacionadas ao Hospital Arcanjo São Miguel”, projeta Tissot.
No Ministério do Turismo, o prefeito de Gramado foi recepcionado pelo novo ministro Gustavo Feliciano, que comprometeu-se em liberar recursos do orçamento de 2026, para atender ao menos um projeto de asfaltamento do interior do município.
“Foi uma viagem extremamente positiva para o encaminhamento das demandas de Gramado. Devemos retornar em janeiro do próximo ano para dar continuidade nas negociações”, adianta Nestor Tissot.
Foto: Prefeitura de Gramado/Divulgação
Legenda: Novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, com o prefeito Nestor Tissot











