GRAMADO – O planejamento da Gramadotur, autarquia municipal de turismo, para o 40° Natal Luz de Gramado continua em todas as áreas. Os clubes de serviço da cidade participaram, na última quinta-feira (31), de reunião com a equipe da autarquia para definir detalhes da tradicional ação social que oferece aos clubes a possibilidade de angariar recursos através da comercialização de produtos nas praças de alimentação do evento. Estiveram no encontro representantes do Rotary Gramado Amizade, Rotary Gramado, Lions Clube, Orbis Gramado, Orbis Várzea Grande e Orbis Hortênsias.
Conforme a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a parceria é uma maneira de contribuir para que os clubes de serviço obtenham recursos financeiros para realizar suas ações, através do trabalho que desenvolvem durante o Natal Luz. Na ocasião, ficaram definidos os termos de cooperação entre a Gramadotur e cada clube para a realização da edição histórica dos 40 anos do evento. “Definimos quais clubes vão atuar no Grande Desfile e no Nativitaten. Há sempre uma combinação para que o trabalho em conjunto seja feito da melhor forma possível e que os recursos tenham a destinação para a comunidade”, afirma Rosa Helena.
Com 88 dias de duração, o 40° Natal Luz de Gramado, que ocorre de 23 de outubro de 2025 a 18 de janeiro de 2026, é apresentado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Secretaria de Estado da Cultura. Patrocinador master: Gav Resorts. Apoio: Hasam Group e Vinícola Miolo. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências. Parceiro sustentável: Tereos Açúcar e Energia Brasil. Tiqueteira oficial: Eleven Tickets. Agente Cultural: Marca Produções. Financiamento: PRÓ-CULTURA, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Promoção Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução.