InícioEsportesGramado e CanelaPronto para o combate

Pronto para o combate

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

REGIÃO – A última luta da temporada do lutador de MMA Lucas Forquim será neste domingo (15). O lutador, que representa Canela e Gramado nos octógonos, enfrentará o chileno Francisco Vasquez em Curitiba (PR).

Será o primeiro combate internacional de sua carreira como atleta profissional, promovido pelo Ninja Fight. A luta poderá ser acompanhada ao vivo pelo site www.acessoaoshow.com.

Lucas lutará pela categoria peso galo, até 61,5 kg. Para estar apto para a luta, é necessário outro combate, este contra a balança, para atingir o peso ideal. Esse desafio contra a balança, o lutador afirma que é mais difícil do que enfrentar qualquer adversário.

Na manhã de quinta-feira (12), quando concedeu a entrevista, o lutador estava com 65 kg. “O mais difícil é agora, na reta final, o corte de peso. Mas, independente disso, quando a luta é anunciada, estamos sempre treinando. Mas neste momento de preparação, a perda dos últimos quilos fica mais difícil, complicada. Mas, quando conseguimos bater o peso, é só alegria. A partir desse momento, é preparar o psicológico para a luta. Ficar pronto para entrar no octógono”, comentou.

Entre os cuidados com a alimentação, está também a hidratação. Um dos pontos que auxilia na perda de peso é o consumo diário de 7 litros de água. “A gente faz o processo da hidratação, que é tomar essa grande quantidade de água. Amanhã [sexta-feira], a gente corta a água totalmente, pois o nosso corpo continua liberando, então é um processo de desidratação”, disse.

A modalidade de MMA é uma mistura de outras artes marciais, como o jiu-jitsu, o boxe e o muay thai. Cada lutador tem uma característica de combate, como o combate em pé ou levar o adversário para o chão e tentar a finalização. Lucas mencionou que o adversário chileno tem características semelhantes às suas e projetou o duelo.

“Vejo ele como um brigador, até com um estilo de luta que eu gosto. É um atleta que pressiona bastante, ou seja, luta muito no estilo do boxe, solta alguns chutes, coloca a luta na grade, tenta levar para baixo, é aquele tipo de cara que quer andar até o fim da grade. Sou semelhante a esse estilo, só que me vejo mais técnico. Gosto quando o combatente vem para cima, então fico mais plantado, consigo fazer mais o meu jogo. Prevejo nossa luta como uma das melhores do evento. Ele é um bom lutador, nunca foi nocauteado nem finalizado. Mas espero nocauteá-lo”, projetou.

Com um cartel de 10 lutas, sendo 8 vitórias, todas por nocaute, Lucas foi questionado sobre chegar ao ápice de um lutador de MMA, que é o UFC. Ele explicou que é um processo gradual. Conforme vai lutando em outras organizações ou empresas do ramo, empresários e olheiros do UFC acompanham o desempenho e, com base nisso, surgem alguns convites. No entanto, ele ressalta que isso é algo raro, já que são poucos os que conseguem alcançar esse status.

“Tem muitos empresários que acompanham os combates, o UFC gosta de pessoal estilo animal. Que vão para cima. Caiu lá dentro é batedeira. Então já estamos planejando para aumentar o nosso nível de combate mais elevado, duros, sinto que já tenho casca para isso, estou preparado, então é seguir trabalhando, treinando e lutando e essa nova etapa começa domingo, contra o chileno”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido