CANELA – No decorrer de uma entrevista concedida à Rádio Integração Digital, o prefeito Constantino Orsolin, representante do MDB, trouxe à tona inúmeros assuntos de grande relevância para a comunidade local. Dentre os temas abordados, destacam-se o retorno do Parque do Palácio ao Estado, a construção de um Ginásio Municipal, as eleições municipais de 2024 e o lançamento de um sucessor para assumir a Prefeitura.
Uma das questões de maior destaque foi o possível retorno do Parque do Palácio ao Estado. Em agosto, após o arquivamento do Projeto de Lei, que visava permutar o Centro de Feiras para a construção de um Centro de Convenções no Parque do Palácio, a Prefeitura pediu a retirada do gravame que obrigava a construção. Caso não ocorra até o dia 1º de janeiro de 2025, o Parque retorna ao Governo do Estado.
“Vai retornar ao Estado. Faz dois meses que pedimos a retirada do gravame e o protocolo só foi aberto recentemente. Estão amorcegando a questão”, indicou o prefeito. Ele ainda frisou que os vereadores que aprovaram o arquivamento terão de se responsabilizar, caso o atrativo retorne ao Estado.
Outro ponto relevante mencionado pelo prefeito foi a construção de um Ginásio Municipal. A ideia é oferecer um espaço adequado para a prática de esportes e atividades culturais, visando promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. Porém, o Ginásio só deverá ser construído caso o Executivo consiga vender a Estação Rodoviária. A estrutura esportiva, caso a venda se concretize, será construída no bairro Celulose, no antigo campo da Celulose, que recebia diversos eventos esportivos.
As eleições municipais de 2024 também estiveram em pauta durante a entrevista. O prefeito Constantino Orsolin, há um ano de concluir seu mandato, abordou as expectativas e desafios que podem surgir no processo eleitoral.
Também, o prefeito reforçou a possibilidade de lançar um sucessor para assumir a Prefeitura. O candidato preferido de Orsolin é o secretário de Obras, Marcelo Savi. No entanto, outros nomes podem aparecer no páreo. “Eu repito, vou fazer o meu sucessor. Quem será o candidato será decidido nas convenções”, apontou.
A entrevista completa pode ser ouvida por meio da página do Jornal Integração no Facebook, onde o prefeito também abordou outros assuntos.











