GRAMADO – Uma grande operação policial foi realizada na manhã desta terça-feira (6), pela Polícia Civil (PC), no combate ao narcotráfico na cidade e a uma facção criminosa.
Um dos locais, foi na rua Roraima, bairro Dutra na cidade de Gramado, em uma residência localizada no final de uma grande escadaria, ao lado de um prédio de dois andares.
Os policiais civis encontraram na casa, 5kg de drogas, sendo maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de munição e arma de fogo.
A Polícia Civil apurou que na residência ficavam depositadas as drogas comercializadas pelo grupo criminoso investigado.
Um homem que estava na casa foi preso em flagrante. Ele era o responsável pelo depósito, bem como por separar as drogas e entregá-las aos traficantes que atuam no varejo, especialmente nas tele-entregas de entorpecentes.
Prisão e apreensão também em Canela
Na mesma ação, a Polícia Civil de Gramado foi até Canela. Dois imóveis, nos bairros Sesi e São Rafael, foram apreendidas drogas preparadas para venda (maconha, cocaína, crack e ecstasy), resultando nas prisões em flagrante de um homem e de uma mulher, responsáveis pelos locais, sendo levados para o sistema prisional.
Em um dos imóveis ainda foi apreendida uma motocicleta usada na atividade criminosa. Conforme as investigações, todos os endereços são vinculados a gerentes do narcotráfico em Gramado e serviam para depósito e armazenamento de drogas e até mesmo armas da organização criminosa.
O delegado Regional Gustavo Celiberto Barcellos destacou a ação da equipe dos policiais civis.
“Ressaltar o trabalho de excelência desenvolvido pela Polícia Civil, em repressão qualificada ao narcotráfico, com a obtenção de provas robustas, que resultam na apreensão de grandes quantidades de drogas e prisão de envolvidos nas atividades criminosas”, descreveu.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio da Delegacia de Polícia de Canela, além do suporte e apoio da Delegacia Regional de Gramado.

LEIA TAMBÉM