GRAMADO – O serviço de coleta de lixo no município estava sendo prestado, de forma emergencial, pela empresa Verde Ambiental, mas o contrato foi rescindido pela Prefeitura por descumprimento. Na tarde de quinta-feira (5), a coleta passou a ser realizada de forma emergencial pela Serra Ambiental, mesma empresa que presta serviço em Canela.
A Serra Ambiental venceu a licitação feita pela Secretaria de Meio Ambiente, mas o contrato ainda não pode ser firmado por razões burocráticas, já que a Verde Ambiental, que participou do processo, conseguiu uma liminar na Justiça. Em razão disso é que o município precisou fazer um novo contrato emergencial onde a Serra Ambiental também foi vencedora no emergencial. “A coleta vai ser mantida e a comunidade não será prejudicada. Nós estávamos preparados para essa situação. Estamos atentos para qualquer mudança que tivermos que fazer para continuar o serviço. Essa empresa que está assumindo de forma emergencial, teve o menor orçamento apresentado”, afirmou a secretária do Meio Ambiente, Cristine Steffens.
“A nova empresa, Serra Ambiental, assumiu na tarde de quinta-feira (5) e tem um contrato mensal, emergencial, em torno de R$ 350 mil. O município rescindiu o contrato emergencial que tinha com Verde Ambiental. Com isso, a Prefeitura pagará o salário dos garis e consignará no juízo trabalhista o saldo remanescente para garantir o pagamento das verbas rescisórias”, explicou Mariana Reis, procuradora Geral do Município.
Em nota, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informou a mudança de empresa e alertou sobre eventuais problemas devido ao processo de transição suplicando por compreensão. A população pode entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (54) 3286.0268 ou no Fala Cidadão (54) 99941.7997.
Leia mais em notícias