CANELA – Na sua volta às sessões da Câmara de Vereadores, nesta noite, Alberi Dias (MDB) repetiu o que disse hoje pela manhã na rádio Integração Digital: Que é inocente! Pois não participa de licitações, nem na Prefeitura e nem no Hospital. Que não entrou na política para ganhar dinheiro e que há 32 anos só trabalhou no escritório de contabilidade e colocou suas contas à disposição.
Ratificou que não cometeu nenhum deslize e desafiou que provem sua participação em ilícitos. “Eu me sinto injustiçado, tem que ter a ampla defesa, e isso eu não tive, simplesmente me encarceraram e pronto”, pronunciou. Também s3 queixou por ser somente o nome dele que está sendo discutido, quando os investigados são 40. Também disse que é “cagão” (medroso) com a justiça e por isso jamais se atreveria a fazer algum erro, assim como pela sua criação interiorana, com a cultura do seu avô.
Sobre a possível instalação de CPI disse que deveria ser algo em união entre todos os vereadores e elogiou a postura dos colegas da Câmara sobre a condução do seu caso. Se declarou inocente perante os vereadores e a Deus.
Os demais vereadores que já se manifestaram na sessão que está em andamento, se referiam ao caso superficialmente, todos dizendo que respeitam e respeitarão o direito de ampla defesa e que seguirão com o tramite dentro da lei.
Se é inocente, não seria de bom tom, mostrando seu compromisso com a lisura do processo e com a ética e pedir afastamento do cargo até que se comprove tal inocência? Logicamente não fará isso…