CANELA/GRAMADO – As duas cidades receberam nova remessa de doses de imunizantes para continuar com a campanha Nacional de Vacinação conta Covid-19. Canela recebeu 730 doses e Gramado 632.
Em CANELA, neste novo lote de vacinas, vieram 630 doses da Pfizer/Biontech e 100 doses da Coronavac/Butantan, sendo todas exclusivamente para aplicação de primeiras doses em pessoas com 37 anos ou mais. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia, no Centro de Feiras. É preciso apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.
A imunização com as segundas doses da AstraZeneca/Oxford para quem recebeu a 1ª dose até o dia 30 de abril, segue ocorrendo normalmente, também das 8h às 16h30, no Centro de Feiras. Necessário levar a carteirinha de vacinação contra a Covid.
GRAMADO recebe 632 doses da vacina, sendo 552 doses da Pfizer/BioNTech e 80 doses da CoronaVac. Parte desse quantitativo será destinado para retomar a aplicação da primeira dose da população e as demais são para a segunda dose completando o esquema vacinal.
A aplicação ocorre no Expogramado, nesta segunda-feira, das 13h às 16h, por ordem de chegada e não será no formato drive-thru. Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF, documento com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência. A faixa etária de idade para este dia é pessoas com 41 anos ou mais.
A estratégia de vacinação da primeira dose para gestantes e puérperas, acima de 18 anos, segue ocorrendo. Já a vacinação da segunda dose continua para o público que estiver dentro do prazo para a aplicação do imunizante. Para completar a imunização, basta verificar a data de retorno no cartão de vacina, obtido na ocasião da primeira aplicação e comparecer no local de vacinação.
A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.
Havendo disponibilidade de doses, a Secretaria da Saúde pretende ampliar a faixa etária de vacinação a partir de terça-feira (13).