GRAMADO – Na tarde deste sábado (29), por volta das 16h, a Brigada Militar recebeu denúncia sobre aglomeração em um bar na Avenida Primeiro de maio, no bairro Várzea Grande. A guarnição foi ao estabelecimento e encontrou cerca de 90 pessoas em um ambiente pequeno e sem ventilação. No local, as pessoas estavam jogando bocha e, conforme a BM, desrespeitando o distanciamento recomendado, além de estarem sem máscara.
A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu no local que, de acordo com os vigilantes, já havia outras denúncias. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para verificar a situação da estrutura onde as pessoas estava, um galpão, e foi constatado que o mesmo não possuía alvará nem documento para funcionamento. O ambiente acabou sendo fechado.
Durante a abordagem policial um dos frequentadores do local tentou sair de carro e foi abordado. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado por infração de transito. Foi confeccionado termo circunstanciado para o responsável pelo estabelecimento tipificada no Artigo 268 do CP – disseminação de doença contagiosa.

ABORDAGENS NO LAGO NEGRO
Há algum tempo a Brigada Militar vem intensificando as abordagens no entorno do Lago Negro, principalmente durante a noite e madrugada, onde jovens vem se reunindo para consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes. A comunidade que mora nas redondezas do Lago também já fez denúncias por perturbação da tranquilidade.
No começo da madrugada deste domingo (30), por volta de 1h, a Brigada Militar deslocou no Lago Negro e encontrou cerca de 20 pessoas reunidas com uma caixa de som. As pessoas foram revistadas, sendo encontrado no bolso da calça de um jovem, de 19 anos, um cigarro artesanal de maconha. Foi confeccionado termo circunstanciado por posse de entorpecente. Os demais jovens foram orientados referente a perturbação e a aglomeração no local.
